Ex-jogador, que encerrou a carreira com a camisa do Inter em 2022, deve voltar ao clube para trabalhar como apoio a Roger Machado.
Sentados na arquibancada do CT Morada dos Quero-Queros, o presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol, José Olavo Bisol, acompanharam o treino comandado por Roger Machado na manhã de hoje. À tarde, no entanto, foi marcada por intensas reuniões. A dupla pretende concluir o processo de reformulação do departamento de futebol, incluindo a contratação de reforços, nos próximos dias.
O objetivo é anunciar em breve o novo executivo, que deve ser André Mazzuco, e a chegada de D’Alessandro, possivelmente nas próximas horas. A ideia é transformar o ex-jogador e ídolo colorado em uma espécie de xerife do vestiário.
D’Ale não era a primeira opção de Barcellos. Ele se envolveu ativamente na última eleição, fazendo campanha para Roberto Melo, que acabou derrotado. Por isso, antes dele, foram cogitados Abel Braga, que preferiu permanecer no Rio de Janeiro, e Fabinho Soldado, campeão mundial com a camisa colorada em 2006 e atualmente trabalhando no Corinthians. Nos últimos dias, o nome de D’Alessandro ganhou força, e criou-se uma força-tarefa para convencê-lo a aceitar a missão, o que acabou ocorrendo.
Após encerrar a carreira de jogador, no próprio Inter, D’Alessandro fez cursos de gestão e trabalhou por um ano no Cruzeiro.
No final do ano passado, voltou para Porto Alegre. Desde então, estava fora do futebol, mantendo um canal no YouTube no qual entrevistou personalidades do mundo da bola, inclusive jogadores do próprio Inter, como Borré.
D’Alessandro ficará responsável pelo vestiário, enquanto o executivo se ocupará das questões administrativas e de contratações. Mazzuco, inclusive, foi sondado há duas semanas, logo após a saída de Magrão, mas os dirigentes avaliaram outros profissionais antes de fazer a proposta final. O último emprego de Mazzuco foi no Athletico-PR; antes, ele passou por Botafogo e Vasco, entre outros.
Além disso, o clube acelera o processo de contratações. O lateral-direito Nathan, de 23 anos, do Santos, deve vir por empréstimo.
O Inter também está analisando os nomes de Bryan Aguirre, do Lanús, e Juan Barinaga, do Belgrano, ambos laterais-direitos.
Correio do Povo