Inscrições para o Enem são prorrogadas até o dia 14 deste mês

O prazo terminaria às 23h59min de sexta-feira - Foto: Arquivo/Agência Brasil

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024 foram prorrogadas até o dia 14 deste mês para os estudantes de todo o País, informou o ministro da Educação, Camilo Santana. O prazo terminaria às 23h59min de sexta-feira (7).

Segundo o ministro, a prorrogação ocorreu para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar do Enem. “Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante. Os concluintes do ensino médio em escolas públicas não pagam taxa de inscrição”, afirmou Camilo.

Ele disse que quase 100% dos estudantes do último ano do ensino médio de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe se inscreveram no Enem.

Já em relação ao Rio Grande do Sul, mais de 70% dos alunos da rede pública que devem concluir o ensino médio neste ano estão inscritos. Em razão das enchentes que castigaram o Estado, os estudantes gaúchos estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 85.

Para se inscrever no Enem é necessário acessar a Página do Participante. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. A abertura dos portões dos locais do exame ocorrerá às 12h, e o fechamento, às 13h.

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas