O atendimento contemplará pacientes particulares, de convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As obras do Markho Life Complex, um complexo de saúde de grande porte, iniciaram dentro do prazo previsto em Capão da Canoa.
O projeto é uma iniciativa do Grupo Pessi, em parceria com a Construtora Tedesco, e tem previsão de conclusão em 48 meses, durante os quais serão gerados cerca de 800 empregos diretos e indiretos.
Com uma área total de 78 mil metros quadrados, o complexo contará com um hospital, centro de exames e diagnósticos, torres residenciais e comerciais, centro profissional, além de uma área dedicada a lojas e restaurantes. Também está prevista a construção de um prédio com capacidade para 700 vagas de garagem.
O atendimento contemplará pacientes particulares, de convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O CEO do Grupo Pessi e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Alfredo Pessi, destaca a importância do projeto diante da crescente demanda por serviços de saúde na região litorânea. Com o aumento da população na área, especialmente durante a pandemia, há uma necessidade evidente de infraestrutura médica mais robusta.
O complexo contará com 180 leitos gerais, incluindo mais de 20 de UTI, abrangendo também unidades neonatais. Além disso, serão disponibilizadas 11 salas de cirurgia e uma área de emergência.
O projeto contempla ainda espaços específicos para ambulâncias e até mesmo uma área para pouso de helicópteros, visando garantir o acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. O valor total do investimento não foi divulgado até o momento.
litoralnoticias.com.br