Iniciadas as obras de construção do novo complexo de saúde em Capão da Canoa

Foto: Divulgação /Grupo Pessi

O atendimento contemplará pacientes particulares, de convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As obras do Markho Life Complex, um complexo de saúde de grande porte, iniciaram dentro do prazo previsto em Capão da Canoa.

O projeto é uma iniciativa do Grupo Pessi, em parceria com a Construtora Tedesco, e tem previsão de conclusão em 48 meses, durante os quais serão gerados cerca de 800 empregos diretos e indiretos.

Com uma área total de 78 mil metros quadrados, o complexo contará com um hospital, centro de exames e diagnósticos, torres residenciais e comerciais, centro profissional, além de uma área dedicada a lojas e restaurantes. Também está prevista a construção de um prédio com capacidade para 700 vagas de garagem.

O atendimento contemplará pacientes particulares, de convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O CEO do Grupo Pessi e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Alfredo Pessi, destaca a importância do projeto diante da crescente demanda por serviços de saúde na região litorânea. Com o aumento da população na área, especialmente durante a pandemia, há uma necessidade evidente de infraestrutura médica mais robusta.

O complexo contará com 180 leitos gerais, incluindo mais de 20 de UTI, abrangendo também unidades neonatais. Além disso, serão disponibilizadas 11 salas de cirurgia e uma área de emergência.

O projeto contempla ainda espaços específicos para ambulâncias e até mesmo uma área para pouso de helicópteros, visando garantir o acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. O valor total do investimento não foi divulgado até o momento.

 

litoralnoticias.com.br

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas