As chamas danificaram apenas um apartamento e uma parte de outro apartamento do mesmo andar.
Foto : Cristiano Abreu / Especial CP
As chamas danificaram apenas um apartamento e uma parte de outro apartamento do mesmo andar. Foto : Cristiano Abreu / Especial CP

Incêndio atinge prédio residencial no Centro Histórico de Porto Alegre

Três caminhões dos bombeiros atuavam no combate às chamas da construção de três andares.

Um incêndio destruiu completamente um apartamento na noite desta segunda-feira, dia 30, em um prédio residencial na Rua Vigário José Inácio, no Centro Histórico de Porto Alegre.

O fogo mobilizou moradores, equipes de resgate e a Defesa Civil.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o prédio tem seis apartamentos.

As chamas danificaram apenas um apartamento e uma parte de outro apartamento do mesmo andar. As demais unidades não foram atingidas pelas chamas.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

De acordo com relatos coletados no local, o morador do imóvel onde o incêndio teve início, Leonardo Farias, 32 anos, figurinista, estava no banho e percebeu o fogo logo depois.

 

Ao sair, deitou na cama e na sequência começou a ouvir estalos, ao se levantar encontrou a sala em chamas e pediu socorro. Ele apresentou sinais de estado de choque e recebeu atendimento médico.

“Ouvi um barulho, fui ver a origem e o escritório estava pegando fogo. Foi muito rápido. Computador, câmera, nem o gato que é o mais importante consegui pegar”, contou Leonardo Santos. Por volta das 20h30, o animal de estimação não havia sido encontrado.

Durante a operação, três caminhões dos bombeiros atuavam no combate às chamas, viaturas da Brigada Militar e do Samu também auxiliaram na operação. Três pessoas inalaram fumaça e precisaram ser atendidas pela Samu.

A primeira resposta ao incêndio foi dada por um vizinho, morador do apartamento do andar de baixo e brigadista — marido de Carla Beatriz da Silveira Garcia. Ele utilizou um extintor de incêndio para tentar conter as chamas antes da chegada dos bombeiros, mas inalou fumaça e também precisou ser atendido.

As moradoras do andar inferior, Carla Beatriz e sua filha, Laura Nair da Silveira Garcia, foram responsáveis por acionar os bombeiros e avisar os demais moradores para deixarem o prédio. Em entrevista, Carla relatou ter ouvido os gritos de Leonardo pedindo ajuda.

A vizinha Maria Cristina de Lima Santos, 59 anos, professora da rede estadual e moradora do apartamento ao lado do que pegou fogo, relatou a preocupação com os danos na estrutura do prédio.

Equipes do Corpo de Bombeiros, sob coordenação do capitão Daniel Suchy, realizaram o combate ao incêndio e a vistoria inicial do edifício. A Defesa Civil também esteve no local para avaliar possíveis riscos.

Durante a operação, um dos gatos de moradores foi resgatado. O animal, Salem, foi entregue ao tutor, Vinícius, que aguardava do lado de fora.

As causas do incêndio ainda serão apuradas pelos bombeiros.

 

Correio do Povo



Sandro Fortes Corretor de Imóveis / CRECI: 64563-F
Av Getúlio Vargas 671, Térreo
Centro –
 Osório – RS
WhatsApp:
(51) 99661-1593

Visite nosso Site:
Fortes Imóveis – Osório – RS


 

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados