Incêndio atinge empresa de reciclagem em Caxias do Sul

Incêndio de grandes proporções foi registrado em empresa de reciclagem | Foto: Marcelo Oliveira / Rádio Caxias / CP

Fogo foi controlado pelos bombeiros após quase 3h.

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O fogo ocorreu nas dependências de uma empresa de reciclagem na rua Bortolo Zanrosso, na divisa dos bairros Parque Oásis e Nossa Senhora do Rosário. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas tiveram início próximo às 5h30min. Também segundo a instituição, não havia funcionários no local.

O fogo foi controlado após quase 3h, com o auxílio de três caminhões dos bombeiros e dois da Semae. Mais de 40 mil litros de água foram utilizados. Ainda não se sabe o que causou acidente.

O capitão Patrick Dipp da Silva afirmou que não há riscos das chamas se espalharem para outras residências. Ele também destacou que o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) da empresa estava dentro do prazo de validade.

“Começamos o combate do fogo próximo às 6h10, com uma equipe que chegou a contar com 40 bombeiros. Havia botijões no local, que já foram retirados. Não há risco do fogo se espalhar. O maior risco é o material interno da empresa, que tem plásticos e madeiras. Ainda há bastante gás carbônico, por causa da fumaça, então orientamos moradores fecharem as portas e janelas das casas”, disse o capitão.

A Brigada Militar isolou a área. A Escola Municipal Osvaldo Cruz, que fica próxima ao local do acidente, teve as aulas suspensas. De acordo com o relato de moradores, a fumaça causada pelo incêndio pode ser vista de diferentes áreas do município.

 

Correio do Povo

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas