O período do verão é o mais propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti (popularmente conhecido como Mosquito da Dengue).
Uma das causas é as constantes chuvas e como consequência acaba sendo a época de maior risco de infecção pelas doenças que o inseto transmite.
Pensando em trabalhar a ação de prevenção do mosquito na cidade, a Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a equipe da Vigilância Ambiental e Secretaria de Educação e Cultura desenvolveu nas escolas da rede municipal de ensino o Projeto “EducaDengue”.
Na última sexta-feira (17/11), foi realizada a III Feira do Conhecimento, que além dos projetos do EducaDengue, apresentou os projetos da Educação Financeira, Fé na Vida, Geração Consciente e a Cor da Gente desenvolvidos em sala de aula pelos alunos.
Os projetos do EducaDengue, foram avaliados por meio de jurados e foram escolhidas as três escolas vencedoras:
🥇1⁰ Lugar – E.M.E.F. São Francisco de Assis
🥈 2⁰ Lugar – E.M.E.F Thomaz José Luis Osório
🥉 3⁰ Lugar – E.M.E.F. Indianópolis
A III Feira do Conhecimento foi realizada nas dependências do Centro Municipal de Eventos, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.
Estiveram prestigiando a ação o Secretário de Saúde Luciano Saltiel, Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, Secretária de Educação Alvanira Ferri Gamba, Coordenador da Vigilância em Saúde Victor Ilha, Chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde Kellen Buffi, alunos, professores e a comunidade.
✍️Texto: Alanna Hanna (ASCOM)
📷Foto/imagem: Caroline Oliveira (ASCOM)
📝Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)
📰Jornalista responsável: Maxwell Bernardes – Registro Profissional 19572/RS
Prefeitura Municipal de Tramandaí