Idoso de 69 anos morre após tentar passar com carro em área alagada, no RS

Carro de vítima fatal é retirado por um guindaste após ser levado pela força da correnteza Reprodução/ Portal Clic

Pelo menos 65 municípios reportaram ocorrências por causa dos temporais.

Com as chuvas que atingiram o estado do Rio Grande no Sul nesta segunda-feira (29), um homem de 69 anos morreu ao tentar atravessar de carro uma área alagada em Paverama, município no Vale do Taquari, região central do estado.

O veículo foi arrastado pela força da correnteza. Segundo a Defesa Civil do estado, o outro ocupante do carro, um homem de 65 anos, está desaparecido. Buscas seguem sendo realizadas na região.

Ao todo, 65 municípios reportaram à Defesa Civil algum tipo de dano ou ocorrência decorrente das chuvas intensas. Ocorreram também vendavais, descargas elétricas, movimentos de massa, queda de granizo, alagamentos em áreas urbanas e transbordamento de córregos, arroios e rios em diversos municípios e, ainda, interrupções de estradas em razão de queda de barreiras e outros danos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 386, no quilômetro 304, em Pouso Novo, a queda de barreira bloqueou totalmente as vias em um sentido. No quilômetro 307, outra queda bloqueou a rodovia nos dois sentidos.

Na altura do quilômetro 311, em Marques de Souza, a queda de uma barreira bloqueou totalmente um dos sentidos. O trânsito está funcionando em sistema de “pare e siga” pela pista contrária. Na BR 116, entre os quilômetros 175 e 181, há bloqueio total em ambos os sentidos, em Nova Petrópolis.

No estado, há 127 pessoas em abrigos públicos e outras 107 desalojadas, que saíram de casa e procuraram abrigo em casas de parentes e amigos.

A Defesa Civil recomenda que a população adote medidas preventivas, como permanecer em casa, se puder, evitar atravessar áreas alagadas ou inundadas e procurar prestar auxílio a pessoas vulneráveis, como idosos, pessoas doentes ou com dificuldade de mobilidade.

Em caso de emergência, o órgão recomenda ligar para a Brigada Militar no telefone 190, ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.

cnnbrasil.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas