Ibirapuitã continua subindo e se aproxima da cota de inundação

Com o acumulado de chuva em Alegrete de 90 mm, o rio Ibirapuitã chegou, na tarde deste dia 30, a 9m e 24cm acima de seu nível normal, subindo 6cm por hora.

A equipe da Defesa Civil do Município está em alerta máximo, pois a cota de inundação é de 9m e 70cm acima do nível, e quando o rio transborda, atinge as primeiras casas em bairros na zona ribeirinha da cidade.

Conforme institutos de meteorologia, entre hoje e o feriado do Dia do Trabalhador, está previsto mais de 60mm de chuva em Alegrete, e com toda a água que desce da nascente do Ibirapuitã, em Santana do Livramento, o rio na zona urbana da cidade subirá ainda mais de nível.

A Defesa Civil verificou a situação da área in loco na tarde desta terça-feira (30) e já está em contato com o Exército no caso de ser necessário retirar famílias cujas casas tenham sido atingidas com seus pertences.

Muitas vão para casa de parentes.

Em caso de enchente grande, a Prefeitura disponibilizará para abrigar famílias os ginásios do IEEOA, das escolas municipais Honório Lemes e Escola Eurípedes Brasil Milano.

 

alegretetudo.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas