Hospital Tramandaí suspende atividades do Centro Obstétrico e Serviço de Obstetrícia a partir desta Segunda-feira

Hospital Tramandaí emitiu comunicado neste sábado, 30 de março, que estará suspendendo as atividades do Centro Obstétrico e do Serviço de Obstetrícia a partir das 8h desta segunda-feira, 1º de abril.

O comunicado diz que o Hospital Tramandaí e a saúde pública como um todo vem enfrentando dificuldades constantes, devido ao escasseamento de recursos públicos, somado ao alto custo operacional das casas de saúde e aumento exponencial de insumos e material médico, que culminam na necessidade de reavaliação dos serviços.

O contrato com a empresa que prestava os serviços no setor encerrou neste final de semana e conforme o comunicado, não há no momento opção para substituição.

A nota pede ainda que não sejam mais enviados pacientes até que sejam tratadas e resolvidas estas questões e solicitamos auxílio dos gestores estaduais para a pronta transferência das gestantes que ainda encontram-se internadas.

O comunicado foi assinado pelo diretor técnico do Hospital Tramandaí, Dr. Diego Morales.

Às 8h30 o Hospital Tramandaí estará em reunião com o Simers (Sindicato Médico do RS) para buscar uma solução.

Na noite desta sexta-feira, 29 de março, a Justiça determinou liminarmente, que o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Tramandaí têm 24 horas para assegurar a transferência de recursos financeiros suficientes para garantir o funcionamento do atendimento de emergência e da maternidade do Hospital Tramandaí, sob pena de bloqueio de valores para satisfazer a obrigação.

A partir da transferência dos valores, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, responsável pelo Hospital Tramandaí, tem prazo de 24 horas para fazer funcionar, com regularidade, o atendimento na maternidade, sob pena de multa diária no valor de R$10 mil em caso de descumprimento.

Conforme a promotora de Justiça Mari Oni Santos da Silva, a ação foi ajuizada após o MPRS ter sido informado sobre a suspensão dos serviços médicos de clínico geral plantonista para emergência, clínico geral para a rotina hospitalar, neonatologia e pediatria do hospital

A paralisação dos médicos nesta segunda-feira segue mantida, segundo o Simers.

 

jplitoral.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas