Hospital São Carlos utiliza dispositivo respiratório pioneiro no interior do Estado

Hospital São Carlos

Hospital São Carlos utiliza dispositivo respiratório pioneiro no interior do Estado
Nebulizador potencializa em 10 vezes a ação de medicações inalatórias

O Hospital São Carlos, de Farroupilha, celebra a melhora de um paciente a partir dos seus investimentos em inovações e tecnologia. Um menino de apenas dois anos, com quadro de asma grave, recebeu, nesta quarta-feira (15/05), o apoio do dispositivo Aerogen. O nebulizador, que também chegou à instituição na quarta-feira, potencializa em 10 vezes a ação das medicações inalatórias, com melhor absorção pulmonar.

Conforme o médico pediatra Léo Franco Graciolli, responsável pelo tratamento, o Hospital São Carlos se une aos hospitais de Clínicas e Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na utilização desse aparelho na emergência. “Nossa pediatria segue sendo exemplo e referência em novas tecnologias na emergência. Ela aumenta a eficácia da nebulização tradicional e agora o paciente está com plano de alta, pois apresentou melhora importante em um dia, depois de cinco dias de internação”, informa.

O dispositivo está em fase de testes e pode ser utilizado em pacientes que preencham os critérios de uso, que são gravidade do quadro respiratório, idade, histórico de asma e necessidade de internação hospitalar em enfermaria ou UTI.

As estações frias são o período de maior demanda hospitalar devido a doenças respiratórias, como asma e pneumonia, especialmente na população pediátrica.

Plano de contingência

Devido à calamidade climática enfrentada pelo Rio Grande do Sul, o Hospital São Carlos trabalha com um plano de contingência devido à dificuldade na logística de entrega de insumos. A direção solicita a compreensão da comunidade em buscar a instituição apenas em situações de urgência e emergência.

Foto: Guilherme Fadanelli

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas