HOSPITAL DE OSÓRIO DEVE SER DESAPROPRIADO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PORÉM SEM ACORDO DE VALORES

Na tarde desta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Osório, aconteceu a audiência judicial para definir os rumos do Hospital São Vicente de Paulo, que segue sob intervenção do estado.

A audiência aconteceria no Fórum do município, porém por problemas de refrigeração, e diante da grande quantidade de participantes, optou-se pela mudança de local.

Conduzida pelo Juiz Emerson Mota, a audiência contou com o Promotor de Justiça Luís César Balagues, o vice-governador Gabriel Souza, o Prefeito de Osório Roger Caputi, o Presidente da Associação São Vicente de Paulo Marco Pereira, a secretaria de saúde do estado Arita Bergmann, e o secretário de saúde do município Danjo Rene. Procuradores do estado, interventoras, servidores do Hospital, os vereadores Vagner Gonçalves, João Pereira e Ricardo Bolzan, também acompanharam a audiência.

Após quase 3 horas, ficou definido pela desapropriação por parte do município de Osório, em parceria com o Governo estadual, que possibilitará uma linha de crédito junto ao Banrisul, 120 parcelas, juros pagos pelo estado, e um ano de carência, além da parceria na gestão do São Vicente. Caberá ao estado definir a empresa que irá gerir o Hospital de Osório.

Embora a definição da desapropriação, não houve acordo sobre o valor do imóvel e terreno. A Associação considera que o valor do bem, está avaliado em 45 milhões de reais, enquanto que o município, avaliou em 37 milhões.

Além disso, a administração municipal entende que existem recursos públicos investidos, e dívidas do hospital com o município que devem ser abatidos, baixando o valor para um total de 17 milhões de reais. Muito abaixo na opinião dos membros da associação que se preocupam com o passivo que ficará do Hospital de Osório.

O vice-governador Gabriel Souza, tranquilizou a população, garantido que a intervenção só terminará com a definição de desapropriação.

Outro ponto importante destacado pelo vice-governador foi quanto aos prazos legais.

A aprovação do empréstimo passará agora pela decisão da Câmara de Vereadores de Osório.

431946238_7016372038461130_3790142500866665621_n-1024x768 HOSPITAL DE OSÓRIO DEVE SER DESAPROPRIADO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PORÉM SEM ACORDO DE VALORES

429885579_7016372045127796_1786967289903020497_n-1024x768 HOSPITAL DE OSÓRIO DEVE SER DESAPROPRIADO PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, PORÉM SEM ACORDO DE VALORES

 

Lucas Filho

 

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas