O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano participou nesta segunda-feira (18) de Sessão Solene na Câmara Municipal em homenagem aos 60 anos do Hospital Santa Luzia, completados no dia 10 de dezembro.
Participaram da solenidade, também, a Diretora-Presidente da AESC, entidade mantenedora do Hospital, Irmã Lúcia Boniatti, o Diretor do Hospital Santa Luzia, Samuel Meoti, o Secretário de Saúde, Tiarlin Abling, o Coordenador do Sinduscon/RS (regional Litoral Norte), Alfredo Pessi, além de chefes de setor, médicos e funcionários do Hospital.
A instituição hospitalar é referência para a população de Capão da Canoa e região, sendo mantida pela Associação Educadora São Carlos (AESC).
O Hospital Santa Luiza (HSL) começou sua história em 1963 quando era propriedade das Irmãs Filhas de Santa Maria da Providência – Província Nossa Senhora Aparecida, de Porto Alegre, logo em seguida sendo doado à Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, tendo na sequência, um grupo de profissionais do Hospital Mãe de Deus designado para conhecer a realidade do Hospital.
Em 1996, foi realizada a passagem do HSL para a AESC, reorganizando e qualificando os diferentes serviços de saúde, e pela histórica diversidade sociocultural do Município, com atuação no atendimento ao público carente e referência no oferecimento dos serviços do SUS.
O Prefeito Amauri parabenizou a Direção da AESC e todos os funcionários, em nome da Diretora-Presidente, Irmã Lúcia Boniatti, e do Diretor do Hospital, Samuel Meoti.
Ressaltou a dedicação e trabalho da instituição e de seus profissionais, em benefício da saúde de Capão da Canoa e região.
Prefeitura Municipal de Capão da Canoa