Homem morto após queda de elevador em Capão da Canoa começaria a trabalhar em bar no mesmo dia

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (8). Elevador cedeu e caiu sobre dois carros que estavam em via pública.

Vídeo: SBT NEWS

 

Gabriel Oliveira Netto, morto aos 28 anos após cair de um elevador de carga em uma obra em Capão da Canoa, no Litoral do RS, começaria a trabalhar em um bar na noite de segunda (8), dia do acidente.

Ele deixa uma filha de seis meses.

Imagens mostram o momento em que a estrutura cai e destroços se espalham na rua. Assista acima.

Screenshot_4-5 Homem morto após queda de elevador em Capão da Canoa começaria a trabalhar em bar no mesmo dia
Elevador de carga desaba em Capão da Canoa — Foto: Maria Eduarda Ely/RBS TV

 

Gabriel trabalhava na obra há uma semana, segundo familiares, e havia combinado que começaria a atender em um restaurante da cidade, como segundo emprego, de acordo com o proprietário do estabelecimento, Leandro Ramires. Gabriel já havia prestado serviço no local.

“Sempre disposto, sempre sorridente. Um guri cheio de vida, novo. Deixou uma filhinha nova. Infelizmente vai fazer falta para nós e para a família”, lamenta.

 

Gabriel será velado nesta terça-feira (9) na Capela Asilo Santo Antônio, em Cruz Alta, e sepultado no cemitério da mesma cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 10h30 na Rua José Milton Lopes, esquina com a Avenida Flávio Boianovski, no bairro Zona Nova.

Informações preliminares dão conta de que o elevador cedeu e caiu sobre dois carros que estavam em via pública. As circunstâncias do acidente são apuradas.

O prédio em construção, de nome Abraham Lincoln, está sob a responsabilidade da construtora PV Incorporadora. O advogado da empresa, Márcio Aguilar, disse que, neste momento, aguarda a perícia para entender as causas do acidente.

“A gente está aqui para fazer essa conversa inicial e também para dar suporte à família, que é quem mais vai precisar neste momento”, disse.

Conforme o secretário de Meio Ambiente de Capão da Canoa, Adão Carvalho, “o prédio está com projeto aprovado e com alvará em dia. Por parte da fiscalização do município, está tudo licenciado”.

Screenshot_5-3 Homem morto após queda de elevador em Capão da Canoa começaria a trabalhar em bar no mesmo dia
Elevador de carga desabou em Capão da Canoa — Foto: Maria Eduarda Ely/RBS TV

 

g1.globo.com

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir