Ir para o conteúdo
Pesquisar

Homem morre após ser espancado dentro de estação de trem em Porto Alegre

Por: Portal Serra e Litoral

Crime ocorreu na estação Anchieta da Trensurb, em Porto Alegre • Reprodução/Google Street View

Segundo a empresa, quatro suspeitos já foram identificados.

Um homem morreu após ser espancado dentro de uma estação da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), na noite da última terça-feira (13), no bairro Anchieta. Marlon Celso da Costa, de 44 anos, chegou a receber atendimento médico e foi levado a um hospital, mas não resistiu.

Segundo a Trensurb, a vítima estava acompanhada de colegas de trabalho e chegou à plataforma por volta de 19h08. Minutos depois, um grupo de seis homens teria iniciado as agressões. Em seguida, o grupo fugiu.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Segurança e Vigilância do Rio Grande do Sul, Marlon trabalhava como segurança em uma empresa terceirizada que prestava serviço ao Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa).

De acordo com o sindicato, ele teria se envolvido, no exercício da função, em uma discussão com um homem que “o aguardou e o atacou com um grupo de comparsas, quando retornava para casa após o expediente. Marlon ainda conseguiu desarmar um dos agressores, tomando-lhe uma faca, mas foi cercado por cerca de cinco homens e agredido com extrema violência”.

O Sindivigilantes do Sul, sindicato do qual Marlon já foi diretor por duas gestões, disse que ele era “considerado um excelente profissional, esposo e pai, muito estimado por seus colegas e com um grande círculo de amizades”. Marlon deixa a esposa e três filhos.

A Trensurb disse que a central de segurança detectou a briga por um sistema de videomonitoramento e que seguranças da empresa foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos à vítima.

A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, e o homem foi encaminhado com vida ao Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre, onde morreu.

A Trensurb disse que “lamenta” o caso e informou que, até o momento, quatro suspeitos foram identificados pelas autoridades.

A empresa afirmou ainda que a estação onde o crime ocorreu é equipada com câmeras de segurança e que “todo o incidente foi registrado e as imagens serão integralmente disponibilizadas às autoridades policiais, que conduzem a investigação para a completa elucidação dos fatos e identificação dos responsáveis”.

 

cnnbrasil.com.br

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage