Monumento em bronze, instalado no Beira-Rio há quase dez anos, não retrataria com fidelidade a imagem do ex-jogador.
Um grupo de torcedores colorados, quase todos associados, irá protocolar no Inter, entre hoje e amanhã, um pedido formal para a substituição da estátua que homenageia Fernandão. Segundo essas pessoas, a escultura não reflete com precisão a imagem do ex-jogador.
A ideia é trocar a atual estátua, cuja forma recebe críticas desde a sua inauguração, por outra, mais bonita e proporcional.
“É um apelo das redes sociais, surgido espontaneamente. Não é a ideia de uma única pessoa, mas de várias. Claro que, para o projeto avançar, precisa ser protocolado por um associado. É isso que iremos fazer: um pedido formal de estudo de viabilidade para a troca da estátua”, afirma Adriano Schneider, um dos sócios que está fazendo a intermediação entre algumas das pessoas que estão solicitando a troca e o clube.
A estátua de Fernandão foi inaugurada em dezembro de 2014, alguns meses após o término das obras de remodelação do Beira-Rio. Ela está instalada no pátio do estádio, voltada para o sul. A obra é confeccionada em bronze, tem 2,50 metros de altura e pesa mais de 240 quilos.
Fernandão, que foi o capitão do Inter nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006, faleceu em junho de 2014 em um acidente de helicóptero no interior de Goiás.
Correio do Povo