Gari morre atropelado por caminhão de lixo no seu primeiro dia de trabalho em Santa Maria

Foto: Gilberto Ferreira/Diário de Santa Maria

Um jovem de 25 anos morreu no início da noite de sexta-feira em Santa Maria, na Região Central, ao ser atropelado pelo caminhão de recolhimento de lixo no qual ele trabalhava. A vítima, Lucas Castro Soares, estava em seu primeiro dia de trabalho, conforme confirmou por sua assessoria de imprensa da empresa Sustentare, responsável pela coleta de resíduos em Santa Maria.

O acidente aconteceu na Rua Eulália Irion, bairro Dom Antonio Reis, por volta das 19h30min. Conforme o relato de uma testemunha, moradora da casa em frente a onde se deu o fato, a vítima se desequilibrou e caiu atrás do caminhão, enquanto o veículo estava transitando em marcha ré e acabou passando por cima do jovem. Ele morreu na hora.

De acordo com o motorista do caminhão, ele seguiu os procedimentos, olhando pelos retrovisores e pela câmera interna, mas não viu a vítima e não ouviu nenhum alerta. Ele passou por teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool.

A empresa Sustentare também emitiu uma nota, em que diz lamentar a morte do seu funcionário e estar prestando suporte à família e providenciando o velório e o enterro. Ainda afirmou que os funcionários são treinados, e que passar atrás do caminhão enquanto está andando de ré é uma norma proibida. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

“NOTA À IMPRENSA,

Com profundo pesar, a empresa informa o falecimento do coletor Lucas Castro Soares. Segundo os coletores que presenciaram o acidente, Lucas teria passado atrás do caminhão coletor enquanto o veículo estava dando ré (norma proibida), sendo atropelado e vindo a óbito no local. Assim que ocorreu o acidente, no bairro Dom Antônio Reis, o motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. O local está sendo periciado. A empresa está prestando todo suporte necessário, assim como está providenciando o velório e o enterro. A Sustentare realiza a limpeza pública de Santa Maria desde 2016. Este foi o único acidente fatal registrado”.

 

odiario.net

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir