Segundo a MetSul, não se descarta chuva leve ou garoa em alguns pontos do Estado, enquanto outros podem ter precipitação invernal.
Os últimos dias foram de frio intenso no Rio Grande do Sul por conta de uma massa de ar polar.
Nesta quarta-feira, 2, uma estação meteorológica registrou temperatura de -9,1ºC em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste.
Essa é menor marca registrada, até o momento em 2025, no território gaúcho.
Após a sequência de dias em que as madrugadas foram congelantes e que durante o dia em muitas cidades tiveram máximas inferiores a 10ºC, a boa notícia é que a intensidade do frio vai diminuir.
Segundo a MetSul Meteorologia, nesta quinta-feira, 3, o dia começa com muitas nuvens entre a Grande Porto Alegre, a Serra, os vales e Litoral Norte, não se descartando até chuva leve ou garoa em alguns pontos.
Pequena chance de precipitação invernal na Serra.
No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece nestas áreas do estado. Nas demais, o sol aparece desde cedo com bancos localizados de neblina e nevoeiro.O Oeste e o Noroeste terão amplo períodos de céu claro.
O dia começa outra vez frio, mas menos que ontem.
Nuvens impedem maior resfriamento no Nordeste gaúcho. Deve gear mais forte na Campanha e na Metade Oeste.A tarde será mais amena.
Temperaturas
Em Porto Alegre, os termômetros terão registros entre 9ºC e 16ºC, enquanto em Caxias do Sul as marcas ficam entre 4ºC e 15ºC. Em Pelotas as temperaturas variam 1ºC a 15ºC em Santa Cruz de 5ºC a 16ºC.
Apesar da diminuição do frio em relação aos últimos dias, cidades gaúchas ainda terão marcas negativas entre a madrugada e o amanhecer desta quinta.
Em Livramento, a mínima será de -3ºC e a máxima de 15ºC; Santa Rosa varia de -2ºC a 18ºC; Bagé oscila entre -2ºC e 14ºC; e Ausentes terá -1ºC e 12ºC.
Correio do Povo