Frente avança e trará chuva forte com risco de temporais no RS, alerta MetSul

Instabilidade no RS deve começar pelo Oeste já na noite desta segunda-feira | Foto: Alina Souza / CP memória

Instabilidade no RS deve começar pelo Oeste já na noite desta segunda-feira.

Uma frente fria irá avançar pelo Sul do Brasil entre esta terça-feira e o começo da quarta com chuva generalizada e que, em alguns pontos, pode ser forte a intensa e acompanhada de raios e ocasionais temporais localizados com rajadas de vento.

A frente fria vai estar associada a um ciclone extratropical na costa da Argentina, mas o ciclone estará distante do Sul do Brasil.

No Rio Grande do Sul, a instabilidade mais forte deve ocorrer no Noroeste, no Oeste, Centro e Campanha, embora não se afaste chuva forte e ocasionais temporais em outras regiões.

A frente fria já provoca chuva forte na noite desta segunda-feira no Nordeste argentino e no Oeste do Rio Grande do Sul.

No decorrer da terça-feira, o sistema frontal se desloca no decorrer do dia de Oeste para Leste e atinge todo o Rio Grande do Sul, a maioria das áreas de Santa Catarina e parte do Paraná.

A frente ainda provoca chuva em pontos de Santa Catarina e do Paraná na quarta-feira, em especial no começo do dia, mas no Rio Grande do Sul o tempo firma com ingresso de uma massa de ar seco e mais ameno.

A melhora do tempo deve começar pelo Oeste gaúcho ainda nesta terça-feira.

A Metsul alerta que este sistema frontal não trará cenário como o do dia 21 de março, quando uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil com vendavais generalizados e rajadas de vento de 100 km/h a 140 km/h com grande impacto no setor elétrico.

A principal consequência desta frente fria será trazer chuva generalizada.

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas