Férias de verão: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Férias de verão: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Férias de verão:

Férias de verão: 5 destinos ensolarados mais recomendados pelos viajantes brasileiros, de acordo com a Booking.com

Apesar das altas temperaturas que vêm sendo registradas há alguns meses no Brasil, o verão no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia 22 de dezembro. Com o clima quente, vale a pena se planejar para conhecer novos lugares, passear bastante para aproveitar os dias mais longos, que são característicos da estação, além de se refrescar nas praias e cachoeiras, uma ótima maneira de aliviar o calor. Inclusive, uma pesquisa* recente da Booking.com – sobre previsões de viagem para 2024 – mostrou que 70% dos viajantes brasileiros passarão as férias em um lugar mais fresco se a temperatura subir perto de casa, e que quatro em cada dez (41%) querem viajar para um destino perto da água.

Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento de dados** na plataforma para descobrir quais destinos no Brasil são mais recomendados por viajantes brasileiros por serem ensolarados, ou seja, perfeitos para aproveitar em uma viagem a lazer no verão.

“Rio 40 graus” não é nenhum exagero: a cidade maravilha oferece um sol para cada habitante (e turista!) durante o verão. E, para aproveitar o calor, os viajantes podem passar o dia nas praias mais badaladas da Zona Sul, como as tradicionais Copacabana e Ipanema, ou conhecer novas – e um pouco mais alternativas – faixas de areia, como a Praia de Grumari e a Prainha, na Zona Oeste, ou mesmo a simpática orla da Ilha do Governador, ideal para praticar esportes na areia e curtir um barzinho com os amigos durante a tarde. Para quem prefere fugir das multidões das praias, a Villa Paranaguá Hotel & Spa – Boutique Hotel oferece piscina ao ar livre e está localizada em Santa Teresa, a 600 metros da Escadaria Selarón. Ali, é possível fazer um passeio pelo bairro e pela parte antiga da cidade.

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir