Férias de verão: Florianópolis, Santa Catarina

Casa-Mar-Campeche-Florianopolis

Florianópolis, Santa Catarina

Com a chegada do verão no Hemisfério Sul, a Booking.com realizou um levantamento de dados e descobriu os destinos brasileiros mais recomendados por viajantes por serem ensolarados, ou seja, perfeitos para aproveitar em uma viagem nos próximos meses.

Na região Sul do país, a capital de Santa Catarina, Florianópolis, é um destino de férias que reúne dezenas de praias de características diferentes, lagoas e até fortalezas.

Na cidade, também é possível praticar esportes e atividades ao ar livre – incluindo surfe e parapente -, e fazer outros tipos de passeios mais centrados na parte cultural e gastronômica, como a Ponte Hercílio Luz e o Mercado Público, uma boa pedida para três quartos (74%*) dos brasileiros que querem experimentar culinárias locais nas férias.

E mesmo com um roteiro agitado durante o dia, a vida noturna da cidade também é animada, com festas, beach clubs, bares, baladas e restaurantes para todos os gostos.

Para aproveitar bem os dias ensolarados, um lugar que vale a visita é a linda Ilha do Campeche, acessível por barco, com suas águas calmas e cristalinas.

Para a estadia, a Casa Mar Campeche tem um ambiente aconchegante, fica próxima à praia e oferece desde suítes a estúdios e apartamentos de dois quartos.

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir