FECHADO: Estamos sendo praticamente forçados a abandonar o estado do RS

Manifestação foi feita em encontro com entidades empresariais na sede da Federasul nesta terça-feira (20/03)

“Estamos sendo praticamente forçados a abandonar o estado”: alerta presidente do SETCERGS, Sérgio Mário Gabardo

Manifestação foi feita em encontro com entidades empresariais na sede da Federasul nesta terça-feira (20/03)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (SETCERGS) teve participação destacada no evento Tá na Mesa, promovido pela Federasul, que discutiu os impactos dos decretos estaduais para a população gaúcha. Em sua fala, o presidente do SETCERGS, Sérgio Mário Gabardo, chamou a atenção para os danos irreversíveis decorrentes da medida prevista para entrar em vigor no dia 1º de abril.

“O estado precisa incentivar novas empresas a construir seus negócios aqui, e as que já estão a permanecerem. O que está acontecendo é ao contrário. Estamos praticamente sendo compelidos a abandonar o estado. Grandes empresas já estão migrando para outras regiões devido às condições inviáveis de estabelecimento aqui. O Rio Grande do Sul, que um dia foi lar de grandes corporações, agora as vê partindo em busca de um ambiente mais propício. Apesar de sermos os maiores contribuintes de IPVA no estado, o que recebemos em retorno? Nada.”, desabafou Gabardo.

O presidente do SETCERGS expressou indignação com a ausência de incentivos para a atração de grandes empresas para o estado.

“Não estamos isolados. Mais de cem entidades empresariais compartilham dessa visão e afirmo com convicção que não suportaremos mais aumentos de impostos. Precisamos transformar o Rio Grande do Sul. Possuímos a melhor mão-de-obra do país, mas é imperativo, neste momento, deixar de lado as divergências políticas e mostrar ao governador o grave equívoco que está sendo cometido”, completou.

O apelo é para que o Governo do Estado revogue o pacote de revisão com cortes em benefícios fiscais em diversos setores. Um dos argumentos centrais apresentados pelas entidades empresariais baseia-se em diversos comparativos que evidenciam que o ICMS superou a inflação e o PIB, sem, contudo, traduzir-se em maior crescimento da economia gaúcha.

Além do SETCERGS, participaram como convidados: Matheus Viezzer (Diretor AGAS), Vilson Noer (Presidente FAGV), Arcione Piva (Presidente Sindilojas PoA), Ivonei Pioner (Presidente da Federação Varejista do RS), Fernando Bertuol (Presidente ACLAME), Oscar Frank (Economista Chefe CDL POA), Antônio da Luz (Economista Chefe FARSUL).

O SETCERGS esteve representado no evento também por Valmor Scapini, coordenador da Comissão de Assuntos Tributários do SETCERGS; Fernando Massignan, Assessor Jurídico do SETCERGS; Michele Souza, Coordenadora de Gestão do SETCERGS, e pelo empresário e associado do SETCERGS, Luiz Carlos Stefani.

Mobilização

As entidades empresariais estão mobilizadas para um grande ato a ser realizado no dia 1º de abril, em frente ao Palácio Piratini, a partir das 15h.

Sobre o SETCERGS

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS foi fundado em agosto de 1959 e é o órgão de representação sindical patronal do transporte rodoviário de cargas com base territorial na maior parte do Estado do Rio Grande do Sul.

Marcelo Roxo Matusiak

PlayPress Assessoria e Conteúdo

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas