Seis meses após cirurgia no coração, apresentador voltou a ser internado e procedimento foi realizado sem intercorrências.
Seis meses após passar por um transplante de coração, Faustão foi submetido à mesma cirurgia no rim na segunda-feira (26).
A informação foi compartilhada em um boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein emitido nesta terça-feira (27).
A notícia de que o apresentador havia sido internado na instituição foi divulgada ainda na segunda, mas a equipe de Faustão não deu detalhes sobre o motivo da internação. A assessoria do Albert Einstein também não havia se pronunciado até então.
Conforme o comunicado, assinado pelos médicos que estão cuidando de Faustão e pelo diretor médico do hospital, o apresentador teve agravamento de uma doença renal crônica e a cirurgia foi realizada “sem intercorrências”. Ele segue internado para “acompanhamento e adaptação do órgão”.
Faustão teve o coração transplantado em agosto do ano passado. Ele chegou a ser internado novamente em setembro, para a realização de exames de rotina. O apresentador comentou o procedimento em entrevista a um podcast, em dezembro de 2023.
Leia o comunicado do Albert Einstein na íntegra a seguir.
Boletim médico
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.
A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.”
gauchazh.clicrbs.com.br