Prédio será construído em um dos principais pontos da cidade.
Prazo de obra é de 36 meses, com entrega prevista para 2028.
Unidades têm preços iniciais de R$ 2,3 milhões.
A família de Cristiano Ronaldo volta a integrar o mercado de Gramado com o anúncio do primeiro empreendimento da Incorporadora Ursa, criada por duas tradições que agora se encontram na Serra Gaúcha: os Bertoluci, com longa história na cidade, e os Aveiro, representados por Kátia Aveiro, irmã do craque português.
O grupo apresentou o Residencial Flag, que marca a estreia da incorporadora no setor imobiliário. O prédio será construído na Avenida Borges de Medeiros, em frente à Rótula das Bandeiras, um dos principais pontos do município.
O prazo de obra é de 36 meses, com entrega prevista para 2028. Em fase de reservas, as unidades têm preços iniciais de R$ 2,3 milhões.
A Ursa é liderada por Alexandre Bertoluci Júnior, que divide sociedade com a esposa, Kátia, além do pai, Alexandre Bertoluci, e da irmã, Gabriela Bertoluci.
Katia, a irmã de Cristiano, tem três filhos. Ela mora em Gramado, junto do marido, que é gaúcho. A influenciadora tem mais de um 1,5 milhão de seguidores no Instagram e costuma compartilhar momentos em família e viagens.
Em 2018, a família de Cristiano Ronaldo inaugurou um restaurante em Gramado, o Casa Aveiro by Dolores, que foi fechado dois anos depois.
Segundo Bertoluci Júnior, o novo projeto oferece uma leitura atual da arquitetura típica de Gramado, sem abrir mão da estética que caracteriza a cidade. A principal assinatura visual é a forma curva do edifício.
As unidades terão vista para três cenários conhecidos da cidade: a própria Borges de Medeiros, o Lago Joaquina Rita Bier e o Vale do Quilombo.
O Flag contará com 25 unidades residenciais, sendo 21 apartamentos com duas suítes, três coberturas com três suítes e uma cobertura com duas suítes. O térreo abrigará um pequeno centro comercial com sete lojas, e o edifício terá ainda dois subsolos de garagem, das quais metade das vagas será destinada ao estacionamento rotativo.
A criação da incorporadora é apresentada como uma união de histórias em Gramado.
A família Bertoluci está na cidade desde a década de 1970, quando deu início à Ursolândia Artesanatos e, mais tarde, à Pousada Toca dos Ursos. Já a família Aveiro, por meio de Kátia, adotou o município como um ponto de afeto, escolhendo fortalecer raízes na Serra.
g1.globo.com/rs












