Iniciativa marca comemoração dos 90 anos da Associação Brasileira de Criadores de Ideal e visa arrecadar fundos para reformar sede abalada pela enchente no Parque Assis Brasil.
A Associação Brasileira de Criadores de Ideal chegará à Expointer deste ano com uma linha de roupas de lã pura, desenvolvida diretamente do campo para a cidade.
A iniciativa, até então inédita na feira, marca as comemorações dos 90 anos da entidade e visa arrecadar fundos para a reforma do estande da raça no Parque de Exposições Assis Brasil após a enchente de maio.
“É a primeira vez que uma associação faz esse caminho direto ao consumidor final. E já estamos com a marca encaminhada para registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial”, afirma o presidente da Associação, Milton Fernandes.
A coleção será lançada no dia 25, domingo, às 19h. Batizada de “Rosetas de Ouro Naturalmente Ideal”, a linha conta 12 modelos de blusas masculinas e femininas, em tonalidade natural da lã.
“Estamos abrindo as porteiras para agregar valor ao produtor. Estamos muito entusiasmados com o resultado desta primeira coleção”, relata o presidente.
A lã foi doada pelos participantes do Concurso Melhor Velo Industrial, realizado na Expointer 2023.
A competição se repete na Expointer deste ano, no dia 28, a partir das 9h, e contará com a presença de jurados uruguaios para avaliar a qualidade da lã produzida no Rio Grande do Sul.
A raça Ideal participa da feira com mais de 50 exemplares.
O julgamento acontece no dia 27, durante o dia todo. Já no dia 28 à tarde, após o Concurso de Melhor Velo Industrial, será a vez da avaliação da Melhor Confirmação pós-esquila à tarde.
Correio do Povo