Incidentes teriam ocorrido nas proximidades do STF e da Câmara dos Deputados.
Explosões foram registrada na noite desta quarta-feira, 13, na região da Praça dos Três Poderes, em Brasília. O incidente fez o local ser isolado pela Polícia Militar. O corpo de um homem foi localizado após uma sequência de estrondos.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a morte ocorreu no local, antes da chegada de socorro. A Polícia Federal também foi acionada e enviou agentes para a Praça.
O barulho pode ser ouvido tanto do prédio do Supremo Tribunal Federal, como do Palácio do Planalto. Informações preliminares dão conta de que teriam ocorrido explosões em dois locais, um próximo ao STF e outro, próximo da Câmara dos Deputados.
Na Sede do STF os servidores foram levados por seguranças para uma sala segura. Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. O texto informa que “servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela” e que a segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.
Nas redes sociais também já circulam imagens de um carro explodindo no estacionamento da Câmara dos Deputados. As autoridades de segurança ainda não relataram o que teria provocado as explosões.
Correio do Povo