Apresentação ocorre nos jardins da Igreja Matriz a partir das 17h30min
Apresentação mostra cinco passagens bíblicas.
Halder Ramos / Especial
O 36° Sonho de Natal continua com atrações em diversos pontos de Canela.
Com programação gratuita, o evento recebe intervenções artísticas na Catedral de Pedra, na Praça João Corrêa e nas ruas centrais.
Nas tardes de sábado, sempre a partir das 17h30min, o espetáculo “Estátuas Humanas – uma performance do Nascimento de Cristo” reúne bom público semanalmente nos jardins da Igreja Matriz.
O “Estátuas Humanas” mostra cinco passagens bíblicas da anunciação ao Menino envolto em panos na manjedoura. Conforme a diretora do espetáculo, Lisiane Berti, a inspiração das imagens vem de quadros renascentistas.
Com cinco personagens, o elenco é formado pela atriz Rita Reis, estudante Luan Defalti, produtor de cinema Emiliano Marzano, universitária Ísis Berti Vásquez e pelo ator e produtor Pedro Campos.
— Além da religiosidade, simplicidade, visual estético e ludicidade, a proposta é refletir sobre a data do Natal, o que representa a cada um e, sobretudo, lembrar, aos que têm fé, do Nascimento de Cristo. A plateia sempre comunga conosco nos quase 30 minutos de performance — afirma Lisi.
Para permaneceram quase estáticos por meia hora, a preparação foca especialmente no alongamento.
— A surpresa de trabalhar na rua também faz parte da preparação. O elenco está ensaiado para as ações mais inusitadas, como pane do som, pessoas querendo tocar, tirar fotos ou entrar no meio da cena — resume a diretora.
Outra atração deste sábado (25) é o musical “O Som do Vento”, que faz sua segunda apresentação nesta edição do evento. O show ocorre às 20h30min, no Multipalco da Praça João Corrêa. No repertório, uma combinação única de ritmos tradicionais gaúchos com o jazz latino.
Já no domingo (26), às 16h, a “Paradinha de Natal” vai da Catedral de Pedra até a Casa do Papai Noel, que está instalada na Praça João Corrêa. O desfile é realizado pelo Centro Social Padre Franco, um projeto que atende crianças e adolescentes do bairro Santa Marta no contraturno da escola.
Elenco permanece quase estáticos por meia hora.
Halder Ramos / Especial
gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro