A Equipe de Boxe Anildo Pereira, do Projeto Social Tairone Silva, foi destaque neste final de semana no Campeonato Gaúcho de Boxe, promovido pela Federação Gaúcha de Boxe.
A competição, que reuniu atletas de todo o estado, contou com a presença de oito representantes da equipe de Osório, que demonstraram talento, dedicação e espírito esportivo.
O resultado foi a classificação de todos os atletas e pódio garantido para seis deles.
Entre os grandes destaques da delegação osoriense estão Bruno Salles, que sagrou-se bicampeão estadual na categoria cadete até 54kg, e Lucas da Rosa Terra, que também conquistou o bicampeonato na categoria juvenil até 80kg.
Outros nomes que brilharam na competição foram:
-Victor Padilha, vice-campeão estadual na categoria cadete até 60kg;
-Augusto da Rosa Terra, vice-campeão estadual na categoria juvenil até 75kg;
-Robson Neto, terceiro lugar na categoria juvenil até 55kg;
-Eliel Andrade, terceiro lugar na categoria cadete até 66kg.
Além deles, os atletas Samuel Silveira (juvenil até 55kg) e Bryan Rafael de Carvalho (cadete até 70kg) também representaram a equipe com bravura. Samuel recebeu medalha de participação, já que não houve adversários em sua categoria.
O treinador e idealizador do projeto, professor Anildo Pereira, celebrou os resultados e fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Osório, por meio da Assessoria de Esportes, que viabilizou a participação da equipe no evento estadual.
Também foram destacados os patrocinadores que apoiam o projeto: Concredito Consignados, Mário Colombo, Dra. Heloísa Capaverde, Isa Festas e Bernardo Capitão.
“Ressalto que o boxe para nós não é apenas uma competição, mas especialmente uma ferramenta de inclusão social.
Agradecemos a todos que nos apoiam neste grande projeto!”, postou o professor Anildo em suas redes sociais, reforçando o papel transformador do esporte na vida dos jovens da comunidade.
Lucas Filho