O tradicionalismo de Osório tem motivos de sobra para comemorar.
Sete entidades e piquetes do município foram contemplados pelo programa Avançar Tchê, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (SEDAC-RS), que destina recursos entre R$ 20 mil e R$ 40 mil para iniciativas voltadas à valorização e preservação da cultura gaúcha.
Os projetos aprovados são das seguintes entidades: Estância da Serra, Associação Cultural Sesmaria, Piquete de Tradições Gaúchas Bocal de Prata, Piquete de Laçadores Anfilóquio Dias Marques, Piquete de Laçadores Vô Chico, Piquete de Laçadores Mathias Velho Pacheco e Centro Nativista Vô Pompílio.
Com o incentivo, os grupos poderão investir em melhorias de infraestrutura, promoção de eventos culturais, oficinas e atividades que reforcem as tradições do Rio Grande do Sul, fortalecendo ainda mais o movimento tradicionalista no Litoral Norte.
Mesmo não estando mais à frente da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Osório, o ex-secretário Alexandre Ramos celebrou o resultado.
Ele lembrou que, à época em que ocupava o cargo, promoveu um chamamento público incentivando os piquetes e entidades tradicionalistas a inscreverem projetos, além de oferecer capacitação e apoio técnico durante o processo de inscrição.
O resultado completo dos contemplados está disponível no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, onde é possível conferir todos os projetos aprovados no âmbito do programa Avançar Tchê.
Lucas Filho
Publicidade:
Vai Viajar para a Serra gaúcha?
Gramado & Canela
Compre Ingressos aqui, evite Filas.
- * Reserva Online de Hotéis
* Restaurantes
* Ingressos para Parques
* Passeios Turísticos e muito mais.
Acesse o link e escolha seu melhor roteiro, e
Boa Viagem!
https://guiaserraelitoral.com.br/











