Pesquisar

Enólogo Jorge Lucki realiza curadoria inédita de vinhos gaúchos

Enólogo Jorge Lucki realiza curadoria inédita de vinhos gaúchos
Enólogo Jorge Lucki realiza curadoria inédita de vinhos gaúchos

Em parceria com Kempinski Laje de Pedra, o especialista destaca as melhores produções do terroir gaúcho.

Reconhecido como uma das maiores autoridades em vinhos no Brasil, Jorge Lucki foi convidado pelo Kempinski Laje de Pedra para criar e compartilhar um roteiro inédito entre os vinhedos de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Garibaldi e Flores da Cunha.

A iniciativa faz parte das ações de valorização da cultura gaúcha promovidas pelo Kempinski Laje de Pedra. O projeto traz a bandeira hoteleira alemã Kempinski para a América do Sul em um empreendimento de luxo que oferece residências de forma integral ou compartilhada em Canela (RS), com previsão de pleno funcionamento a partir de 2027.
Formalizada em uma publicação que traça a história dos vinhedos gaúchos, o enólogo Jorge Lucki selecionou 13 vinícolas do Rio Grande do Sul em suas recomendações. Entre elas, a vinícola Era dos Ventos, com seu premiado vinho laranja; a Pizzato, cujo vinho ícone da casa é um Merlot celebrado assim como seu fundador, que recebeu o título de Personalidade do Ano em 2022 pela Prazeres da Mesa; e a Miolo Wine Group, famosa por seu Cabernet Sauvignon Lote 43.
Com indicações específicas de rótulos para cada vinícola selecionada, Lucki se dedica a esmiuçar cada uma de suas escolhas, abordando o método de produção do vinho em questão, as notas aromáticas e o tempo de maturação de cada bebida.

Em evento recente realizado no espaço Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), o enólogo pontuou: “a produção de vinhos da Serra Gaúcha não deve nada ao que hoje é produzido fora do Brasil”.
O conteúdo, assinado por Jorge Lucki e Cláudia Aragón, é enriquecido pela história de cada vinícola e um mapa de destinos para os interessados em realizar uma rota com o olhar Kempinski Laje de Pedra.
O material pode ser acessado gratuitamente nesta página e convida o entusiasta em vinhos e boas experiências a desvendar mais um dos encantos da Serra Gaúcha.

Sobre o Kempinski Laje de Pedra
O Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela (RS), será o primeiro empreendimento sob a bandeira da rede de luxo alemã no Brasil. Em fase de retrofit, o projeto reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local, que incluem nove operações gastronômicas, quatro piscinas, spa com mais de mil metros quadrados, Fitness Center, teatro, lojas, centro de convenções e enfermaria com telemedicina.
Ao ser escolhida para receber o primeiro Kempinski do continente, Canela se junta a um seleto portfólio de destinos turísticos selecionados na Europa, na Ásia, no Oriente Médio e na África. A previsão de abertura é em 2026.

Baixe Vinhos do Sul – KLP

Textos
Jorge Lucki e Cláudia Aragón

Abra sua conta com o código ZDK4AZ e ganhe R$ 20 no primeiro pagamento com cartão de crédito ou antecipação salarial.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage