Encceja 2024: Prazo Excepcional para o RS termina nesta Sexta-feira

| Foto: Gabriel Jabur / Agência Brasil / CP

Participantes gaúchos tiveram datas diferentes para o exame nacional que oportuniza certificar estudos nos ensinos Fundamental e Médio.

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024, que teve prazo ampliado para pessoas que residem no Rio Grande do Sul, já estão no final.

Podem ser feitas até esta sexta-feira (24/5), e valem também para as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep/MEC) abriu um período excepcional ao estado devido às enchentes que atingem a região.

As provas do Encceja 2024 serão aplicadas pelo Inep no país no dia 25 de agosto. O exame permite a retomada da trajetória escolar e sua certificação.

A participação é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada.

As provas avaliam competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar.

As secretarias de educação e os institutos federais utilizam os resultados como parâmetro para certificar os participantes em nível de conclusão de ensino.

 

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas