Em Torres, Segurança Alimentar interdita mercado parcialmente e apreende 400 kg de produtos impróprios

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, cinco estabelecimentos no município de Torres e nas praias de de Itapeva e Paraíso, no Litoral Norte, resultando na apreensão de 412 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo.

Todos os locais foram autuados, sendo um dos mercados com interdição da atividade de padaria e açougue por péssimas condições de higiene.

Produtos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, reaproveitando de embalagens e em temperatura diferente da indicada foram as principais irregularidades encontradas.

Alguns produtos como álcool 92,8°, soda cáustica e medicamentos, de venda proibida em mercado, foram apreendidos de forma cautelar.

A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Diogo Hendges, da Promotoria de Justiça de Torres, Mauro Rochenbach, Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Torres, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

 

MP

 

jplitoral.com.br

 

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir