Flores da Cunha, Farroupilha e São Vendelino registraram uma colisão fatal cada nesta quinta-feira (1°). Saiba quem são as vítimas.
A quinta-feira (1°) que abriu o mês de agosto foi marcada por três acidentes fatais na ERS-122, na Serra Gaúcha.
As colisões aconteceram dentro de um intervalo de 10 horas em municípios diferentes que são cortados pela estrada estadual.
Além de três homens mortos, os acontecimentos deixaram feridos e causaram longos bloqueios de trânsito em trechos essenciais para a ligação da região com a Capital e com o Norte do Estado.
O primeiro acidente envolveu quatro caminhões no km 105 da ERS-122, em Flores da Cunha, no trecho conhecido como Curva da Santa. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), por volta das 9h, um VW 24.280 perdeu os freios enquanto trafegava no sentido Flores-Antônio Prado, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Mercedes-Benz que, na sequência, rodou na pista e colidiu com outros dois veículos modelos Iveco Stralis e DAF XF.
Morreu no local o veranense João Cezar Mendes, 59 anos, que era passageiro do caminhão Mercedes-Benz.
Os quatro motoristas, com idades entre 29 e 57 anos, foram socorridos por Samu e Corpo de Bombeiros ao Hospital de Flores da Cunha.
O quadro de saúde dessas vítimas não foi divulgado.
Mendes é velado nesta sexta-feira (2) no Ginásio Cezar Abruzzi, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis.
O sepultamento inicia às 16h30min, no Cemitério Municipal. Ele deixa esposa, sete filhos e netos.
Jovem morre em Farroupilha
No início da tarde, por volta das 13h40min, outro acidente tirou a vida do motociclista Julio Gabriel da Silva, 22. A ocorrência, envolvendo um caminhão-baú, aconteceu no km 61 da ERS-122, próximo ao acesso da cidade.
Segundo o CRBM, a motocicleta Honda CBX 250 Twister, com placas de Gramado Xavier, trafegava no sentido Caxias do Sul-Farroupilha quando aconteceu uma colisão transversal com um Mercedes-Benz 1714, que tentava fazer o retorno no trecho da ERS-122.
Na sequência, a motocicleta foi projetada contra uma Ford Ranger, que se preparava para utilizar o retorno.
O caminhoneiro, 76 anos, ficou abalado e foi conduzido para atendimento médico no Hospital São Carlos.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município.
Batida traseira causa morte de pastor evangélico
Mais tarde, em torno das 19h, aconteceu a terceira morte do dia na ERS-122.
De acordo com a polícia, uma Renault Duster trafegava no sentido Capital-Caxias do Sul, no km 41, em São Vendelino, momento em que colidiu com a traseira de um caminhão.
O pastor evangélico Lisandro Bacedônio, 46, que conduzia a caminhonete, morreu no local.
A igreja Assembleia de Deus Missão Integral, de São Marcos, a qual Bacedônio integrava, emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.
O local informa que ainda serão divulgadas as informações do velório. Ele deixa esposa, filhos e demais familiares.
Uma igreja de Ijuí também se solidarizou na internet.
“Pastor Lisandro esteve entre nós ministrando na Escola de Obreiros no dia 18 de maio de 2019, deixando um legado de sabedoria, amor e dedicação à obra de Deus. Hoje, ele foi chamado às mansões celestiais, para estar na presença do Senhor”, diz o comunicado.
As causas efetivas de cada acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
leouve.com.br