É proibido estacionar na lateral da ciclofaixa: Prefeitura inicia a colocação de placas de regulamentação na beira-mar

A Prefeitura de Tramandaí está construindo uma ampla ciclofaixa na Beira-mar da Capital das Praias. Com um trajeto total de 3.302 metros, a estrutura especial para ciclistas terá início junto à Imagem de Iemanjá, se estendendo até a Rua Alfredo Elias, no Bairro Barra.

Visando organizar a circulação de veículos, a Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito realizou uma série de estudos para definir o estacionamento na beira-mar.

Após um trabalho realizado com Brigada Militar e Guarda Municipal, foi iniciada nesta quinta-feira (18/01), a colocação de placas de regulamentação indicando que é proibido estacionar paralelamente em toda a extensão da ciclofaixa.

Os veículos podem estacionar do outro lado da avenida beira-mar, onde existem pontos de estacionamento paralelo e oblíquo.

“A Ciclofaixa está transformando um dos locais mais lindos de nossa cidade e trazendo segurança para todos, pedestres e ciclistas. Sabemos que inicialmente ainda poderemos ter algumas dúvidas, mas nossos profissionais estarão auxiliando todos que procuram o local”, disse o Secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro.

Brigada Militar e Guarda Municipal estão orientando motoristas e solicitando a retirada de veículos que estacionam na lateral da ciclofaixa. Os comerciantes locais também estão sendo informados sobre a regulamentação.

A ciclofaixa está sendo construída por uma empresa especializada e seguirá todas as normas estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito. Ele deverá ser finalizada nas próximas semanas.

 

jplitoral.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir