É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do fundador da Loja Feira dos Retalhos, Seu Jovelino

Morre o empresário Jovelino Pedro Costa fundador da Feira dos Retalhos em Osório

Hoje o dia amanheceu triste, infelizmente perdemos o fundador da loja Feira dos Retalhos.

Seu Jovelino será lembrado por todos sempre com muito carinho!

O empresário Jovelino Pedro Costa, fundador de uma das lojas mais tradicionais do Litoral Norte Gaúcho, a Feira dos Retalhos, faleceu nesta quarta-feira (27).

Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, após sofrer um AVC.

 

História da Feira dos Retalhos

Jovelino e sua esposa, Zelma Custódio Costa, iniciaram a história da Feira dos Retalhos em 1974, quando abriram um pequeno comércio vendendo retalhos de tecidos.

Inspirados pela prática de venda de retalhos em quilo que fazia sucesso em sua cidade natal, Araranguá-SC, decidiram tentar essa ideia no Rio Grande do Sul.

Assim, fundaram a empresa J.P. Costa e Cia Ltda., com o nome fantasia Feira dos Retalhos, inaugurada em 2 de julho de 1974, em uma sala alugada de apenas 36m² na Rua Marechal Floriano, em Osório.

Inicialmente, trabalhavam apenas com retalhos de tecido vendidos em quilo, mas logo expandiram para incluir a linha de cama, mesa e banho.

Em 1978, ampliaram a loja para trabalhar também com confecções, e em 1999, mudaram para um prédio maior, com 924m² e três andares, ainda na mesma rua.

Neste mesmo ano, a loja passou por uma importante transformação, sendo totalmente informatizada e tendo sua fachada refeita, agora com cores diferenciadas, passando a se chamar Feira dos Retalhos – A Loja do Povo.

A empresa sempre teve uma gestão familiar, sendo administrada exclusivamente pelo fundador, Sr. Jovelino, até o ano de 2000.

Neste ano, seu filho caçula, Cleverson Custódio Costa, começou a auxiliar seus pais nas compras, na implantação do sistema informatizado da loja e no setor de recursos humanos, trazendo novas ideias e modernizando os processos internos, onde segue até hoje.

Em 2005, a Feira dos Retalhos comemorou 30 anos de história, realizando uma grande promoção na cidade.

Os cinquenta primeiros clientes ganharam cestas básicas, e os dois mil clientes seguintes receberam brindes como toalhas, lençóis, fronhas e outros produtos, como forma de agradecimento pela confiança e fidelidade ao longo dos anos.

Já em 2011, a loja passou por uma renovação completa de layout, modernizando os ambientes com uma ideia mais “clean”.

Durante o período de reforma, a loja ficou fechada por 15 dias, e na reinauguração ocorreu um sorteio de eletrodomésticos, além da distribuição de muitos brindes, como forma de celebrar mais um marco na história da empresa.

Atualmente, a Feira dos Retalhos é considerada uma das maiores lojas de confecção do litoral, destacando-se pela grande variedade de tecidos, com mais de duas mil estampas e cores disponíveis.

Jovelino deixa um legado de empreendedorismo e dedicação ao comércio local.

O estabelecimento está localizado na Avenida Marechal Floriano, 1121, Centro de Osório.

 

 

litoralmania.com.br

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas