Dupla caxiense conquista o maior prêmio do 35º Rodeio Internacional de Vacaria

Joelsio Andrade e Luan da Silva superaram dezenas de laçadores. 35º Rodeio Internacional de Vacaria / Divulgação

Moradores de Caxias ganharam prova de Laço dupla oficial e, por isso, receberam uma caminhonete zero quilômetro.

Os laçadores de Caxias do Sul Joelsio Andrade e Luan da Silva ganharam o principal prêmio do 35º Rodeio Internacional de Vacaria.

No laço dupla oficial, os caxienses fizeram 85 voltas para garantir o título e levar para casa uma caminhonete Amarok zero quilômetro.

Já passava das 21h30min de domingo (11) quando Da Silva entrou na cancha para laçar o último bovino e, assim, tornar-se campeão.

A modalidade de tiro de laço comprido teve 808 duplas inscritas em quatro categorias.

A principal delas, a força A, conquistada por Andrade e Da Silva, é a única com que pode ter apenas uma dupla vencedora e, por isso, se estende até que alguém erre.

Na força B, quatro duplas dividiram o prêmio, que é uma Saveiro Cross zero quilômetro. Na força C, a premiação era um Fox, que também foi dividido entre sete duplas.

Houve também premiação em outras modalidades. Entre os vencedores está Fabiano Campelo, de Arroio Grande (RS), que ficou em primeiro lugar na gineteada internacional e ganhou um Polo zero quilômetro.

Cancelado em 2022 por conta da pandemia, o Rodeio Internacional de Vacaria retornou ao Parque Nicanor Kramer da Luz depois de quatro anos.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir