Duas mulheres morrem em SC após carro invadir rua alagada e ser arrastado por enchente

Carro ficou submerso ao tentar passar pela via tomada pela água

jpeg-12-1024x513 Duas mulheres morrem em SC após carro invadir rua alagada e ser arrastado por enchente

Duas mulheres morrem em Santa Catarina após carro invadir rua alagada e ser arrastado por enchente |

Foto: Corpo de Bombeiros / ND + / Divulgação / CP

 

Duas mulheres morreram em Santa Catarina após um carro que invadiu uma área alagada ser arrastado pela enchente em Taió, no Alto Vale do Itajaí, de acordo com informações do jornalista Lucas Adriano, do portal ND Mais.

Era por volta das 20h dessa quinta quando Corpo de Bombeiros e Defesa Civil local foram chamados para socorrer os quatro ocupantes do veículo, que ficaram ilhados.

O carro ficou submerso ao tentar passar pela rua tomada pela enchente, segundo testemunhas. Nele havia quatro pessoas, sendo o motorista e mais três mulheres.

O condutor do automóvel e uma das mulheres que estavam como passageiras conseguiram deixar o veículo no local e se seguraram em árvores, pedindo por ajuda.

Quando as equipes da Defesa Civil e os bombeiros chegaram, com embarcações apropriadas, foi possível resgatar o homem e a mulher que estavam do lado de fora do veículo. A mulher apresentava sinais de hipotermia.

Os socorristas fizeram o atendimento a uma terceira mulher que estava no carro, com grau 6 de afogamento, em parada cardiorrespiratória e inconsciente. Ela foi socorrida pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), encaminhada ao pronto-socorro de Taió, mas morreu em seguida.

Já uma quarta pessoa foi encontrada dentro do carro submerso, também uma mulher. Ela já estava morta, segundo os socorristas. Após um guincho ser acionado e conseguir retirar o carro submerso da via inundada, a Polícia Científica efetuou a remoção do corpo da mulher que morreu no local. A identidade das duas vítimas fatais ainda não foi divulgada.

A operação de resgate contou com o apoio de um mergulhador da equipe da Força-Tarefa dos Bombeiros de Lages, que estão no Alto Vale, além de um guincho particular.

Trabalharam no local as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Prefeitura de Taió.

jpeg-1-5 Duas mulheres morrem em SC após carro invadir rua alagada e ser arrastado por enchente

Bombeiros durante o resgate / Foto: Corpo de Bombeiros / ND+ / Divulgação / CP

 

Chuva continua

A chuva continua caindo e rio Itajaí-Açu segue subindo em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Conforme leitura das 08h da manhã desta sexta-feira (17), o nível do rio que corta a maior cidade da região chegava a 10,87 metros, configurando uma enchente de porte considerável.

Imagens feitas pela reportagem da NDTV em alguns pontos da cidade revelam que já há casas e prédios com o primeiro andar inteiramente tomado pela água da enchente. Pelo alto, as cenas da cidade tomada pela cheia do rio Itajaí-Açu são ainda mais impactantes.

As imagens feitas pelo cinegrafista Rafael Dell Antônia, do perfil Rio do Sul do Alto, no Instagram, revelam a dimensão desta nova cheia pela qual a cidade passava já no final da quinta-feira.

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp