Municípios chegaram a registrar transtornos pelo volume de chuva em poucos minutos.
O calor e a sensação de abafamento neste domingo, 28, resultou em pancadas isoladas de chuva, algumas acompanhadas de granizo, em algumas regiões do Rio Grande do Sul.
Conforme antecipou a MetSul, o mesmo ainda pode ocorrer na segunda-feira, 29, sobretudo na Metade Leste do Estado.
De acordo com dados de estações meteorológicas, divulgados pela MetSul, a chuva até o final da tarde deste domingo somou 19 mm em Arroio do Tigre, 18 mm em Caxias do Sul, 17 mm em Vacaria, Porto Alegre (Sul) e Lagoa Bonita do Sul, 9 mm em Cambará do Sul, Sapucaia do Sul e Tupanciretã, 4 mm em Canela e 3 mm em Teutônia.
Em Sobradinho, no Centro-Serra, caiu granizo miúdo. Em pontos isolados da Grande Porto Alegre, como em São Leopoldo e em Nova Santa Rita, chuva forte isolada durante o período da tarde causou alguns pontos de alagamentos.
TEMPO | Chuva de granizo na tarde deste domingo em Sobradinho, Centro-Serra do Rio Grande do Sul. 📷 @krisna_puntel pic.twitter.com/wV7hYBTkGN
— MetSul Meteorologia (@metsul) January 28, 2024
Grande parte das cidades gaúchas, entretanto, não teve qualquer registro de chuva durante este domingo, o que já era esperado.
TEMPO | Chuva forte em São Leopoldo, Grande Porto Alegre, na tarde deste domingo. Houve acúmulo de água na BR-116. 📷 @AmaralSaoLeo pic.twitter.com/dMY1Gke5XR
— MetSul Meteorologia (@metsul) January 28, 2024
Correio do Povo