Diocese de Osório convida a todos/as para celebrar os 24 anos de sua instalação

No próximo dia 16 de janeiro, terça-feira, a Diocese de Osório comemorará 24 anos desde a instalação oficial, um marco histórico que será celebrado com uma missa presidida pelo bispo da Diocese, Dom Jaime Pedro Kohl.

A celebração acontecerá na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro, em Osório, às 18h30min.

Esta comemoração marca não apenas a instauração da Diocese, mas também integra as festividades do Ano Jubilar iniciado em 10 de novembro de 2023 e que seguirá até 16 de janeiro de 2025.

Este jubileu celebra além da criação da Diocese em 10 de novembro de 1999 pela Bula Apostolicum Supremi do Papa João Paulo II, um momento em que nova Diocese de Osório é criada a partir da Arquidiocese de Porto Alegre e da Diocese de Caxias do Sul, também a sua instalação, o início de sua operação enquanto Igreja Particular.

Dom Jaime seguido pela Coordenação Diocesana de Pastoral, sob a coordenação de Pe. Luciano Motti, em preparação para este momento significativo, convida calorosamente todas as comunidades paroquiais, grupos pastorais, movimentos e serviços a participarem.

Sua sugestão é que cada um tenha uma iniciativa para celebrar a data.

Como sugestões, por exemplo, que se reúna para o Terço ou Leitura Orante, realizem celebrações de ação de graças ou momentos de adoração.

Um gesto simbólico pode ser vestir a camiseta do Jubileu e recitar juntos a oração do Tríptico, que tem sido distribuída às famílias como um dos sinais do ano jubilar.

 

Lucas Filho

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir