Diante do temporal, Melo apela para que pessoas fiquem em casa

Prefeito fez o pedido durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira | Foto: Julio Ferreira/PMPA/CP

Prefeito suspendeu as aulas nesta sexta-feira para rede pública e privada.

Ficar em casa e evitar circular pela cidade é a recomendação principal do prefeito Sebastião Melo (MDB) durante o temporal que vem assolando Porto Alegre nas últimas horas. “Todo porto-alegrense que puder ficar em casa nessa sexta-feira vai contribuir muito. Porque você vai botar o (seu) carro na rua, vai estar passando um caminhão que precisa prestar um serviço, seu carro pode estragar. Então queria fazer esse apelo. O que for indispensável a gente respeita, isso vai da consciência de cada um, mas o apelo fica feito”, afirmou Melo em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Para evitar ainda mais o trânsito pela cidade, o prefeito suspendeu as aulas da rede pública e privada para esta sexta-feira, em que mais chuvas são previstas. Apesar disso, as escolas municipais não serão fechadas, a fim de que os espaços sirvam para acolhimento, inclusive através do fornecimento de alimento por meio das cozinhas que seguirão operantes, garantiu Melo.

O prefeito fez outro apelo, esse direcionado as coordenações dos abrigos: que mantenham as suas portas abertas. Segundo Melo, vem crescendo um movimento de desmobilização dos espaços, principalmente aqueles com pouco número de pessoas, mas “não é a hora” para isso, afirmou, pedindo que ações relacionadas a isso voltem a ser discutidas somente na segunda-feira.

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas