Quarta-feira começa como o dia mais “quente” da feira, mas com garoa fina e cerração no Parque Assis Brasil, em Esteio.
A 47ª edição da Expointer chega à metade de sua programação, em um dia que será marcado pelas premiações do gado de corte, com as grandes estrelas da feira.
bCom público discreto logo após a abertura dos portões, o movimento deve aumentar ao longo do dia com a chegada das caravanas de agricultores vindos de diversas regiões do Estado.
As primeiras horas da manhã registram temperaturas na casa dos 14º C, que fazem a quarta-feira ser o dia que, até aqui, se inicia com a maior temperatura. Entretanto, a cerração, o tempo nublado e uma fina garoa deixam o cenário um pouco mais invernal, sem a presença do sol que vinha dando as caras, mesmo com o frio, na primeira metade da Expointer.
Além das atrações habituais e que sempre movimentam a feira, como o pavilhão da agricultora familiar, os pavilhões de animais e área de exposições das máquinas e implementos agrícolas, diversas atividades estão confirmadas.
Junto ao espaço da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), durante todo o dia haverá uma exposição de animais peçonhentos. Além disso, serão diversos eventos e painéis relacionados à agricultura.
Entre os grandes campeões que serão conhecidos durante o dia, estão as raças Angus, Ultrablack, Charolês e Devon.
Correio do Povo