Defesa Civil renova previsão de onda de frio para o RS

Foto: Fernando Dias/Seapi

Na Serra há previsão de precipitação invernal. Defesa Civil recomenda cuidados principalmente com pessoas vulneráveis.

A Defesa Civil publicou um novo boletim com previsões de baixas temperaturas para o Rio Grande do Sul nos próximos dias.

O órgão também orienta a população quanto a cuidados relacionados a esta condição climática.

Assim, na terça-feira (9), o ar polar se intensifica, trazendo temperaturas mínimas variando entre -3 e 1°C no Sul, Costa Doce, Campanha, Oeste e Centro. Há risco de geada.

Nas demais regiões, as mínimas ficam em torno de 2 a 4°C. À tarde, as temperaturas sobem menos que no dia anterior, variando entre 5 e 12°C.

À noite, as temperaturas caem na maioria das regiões devido à massa de ar polar. Sobre a Serra, há possibilidade de precipitação invernal à noite.

Na madrugada e começo da manhã da quarta-feira (10), ainda há umidade na Serra com condições para precipitação invernal nos pontos mais altos.

As temperaturas mínimas ficam em torno de 1 a 5°C no Sul, Campanha, Oeste, Missões, Centro, Vales e Serra, e de 6 a 9°C nas demais áreas.

No Oeste, Campanha e Missões, persiste a chance de geada pontual. À tarde, as temperaturas variam entre 7 e 13°C, com novo declínio à noite, especialmente no Oeste e Campanha, devido ao ar frio.

Em seguida, na quinta-feira (11), o frio continua predominante sobre o Estado, com temperaturas mínimas entre 3 e 7°C em todo o RS. As máximas variam entre 8 e 13°C.

Cuidados

A Defesa Civil recomenda atenção especialmente com pessoas vulneráveis: enfermos, idosos, crianças, pessoas em situação de rua. “É aconselhável manter-se agasalhado, evitar locais fechados (com pouca ventilação) ou locais com muita circulação de pessoas”, diz o comunicado.

Por fim, também é necessário redobrar a higienização das mãos e beber bastante água.

Assim, quando as noites apresentarem temperaturas muito baixas, é recomendado abrigar animais domésticos.

 

agorars.com

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas