Defesa Civil encontra centenas de animais mortos no Litoral Sul

Causa das mortes ainda é desconhecida

jpg-2-9-1024x513 Defesa Civil encontra centenas de animais mortos no Litoral Sul

Defesa Civil encontra centenas de animais mortos no Litoral Sul | Foto: Rudimar Machado/ Defesa Civil

Uma equipe da Defesa Civil de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, estava fazendo o monitoramento da gripe aviária pelo litoral sul quando encontrou centenas de animais mortos, mais precisamente entre a praia do Cassino, em Rio Grande e o Farol do Albardão, em Santa Vitória do Palmar. Conforme o ordenador da Defesa Civl, Rudimar Machado, eram animais de diversas espécies.

“Muitas toninhas, tartarugas, peixes, leões marinhos, lobos marinhos, pinguim. Centenas de animais. Colocamos tudo no nosso relatório da defesa civil e estamos fazendo o monitoramento da gripe aviária para passar para os órgãos competentes. Lembrando que estes animais também podem ter morrido por outros motivos”, relata. Ele comenta que a equipe passou o final de semana fazendo a contagem.

Foram encontrados somente no sábado, em uma distância de 157 quilometros, 68 toninhas (espécie de golfinho), 38 tartarugas,12 leões marinhos, três baleias, 14 aves e centenas de peixes. A remoção dos animais mortos é feita por especialistas e a orientação é que as pessoas não cheguem perto de animais mortos na beira da praia.

“No Farol do Albardão levamos voo de um drone para realizar o georreferenciamento nas áreas onde há animais mortos. Paramos em vários pontos, pois também estamos dando suporte a uma prova internacional de kite surf. “O monitoramento é uma das práticas de prevenção para que as praias estejam prontas para a temporada de verão”, finaliza.

 

Correio do Povo

 

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp