DEFESA CIVIL ALERTA

Após os expressivos volumes de chuva no norte do RS, a Barragem do Salto, localizada em São Francisco de Paula, passou a operar em status de Emergência em razão da existência de risco de deslizamento de encosta, que pode provocar onda às margens do Rio Caí e reservatório.

Os moradores próximos das possíveis áreas atingidas nos municípios de São Francisco de Paula, Caxias do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz já foram informados do risco pelas prefeituras e Defesas Civis municipais, sendo que já foram adotadas as medidas preventivas de retirada de pessoas de áreas de risco e encaminhamento a locais seguros.

Na segunda imagem você pode visualizar a possível mancha de inundação caso se efetive o incidente.

Se você mora em áreas próximas ao rio nessas localidades, procure informações com a prefeitura da sua cidade sobre locais seguros para sua permanência durante o período de risco (pelo menos 24 horas).

4750b878-b3e2-48d7-9369-939da630fbb0-1-1024x1024 DEFESA CIVIL ALERTA

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas