Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

Atrações gratuitas serão realizadas em Caxias do Sul, Garibaldi, Antônio Prado e Farroupilha

4859207_16d09c5ad4d1849 Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

Programação do Natal Borbulhante começa neste domingo em Garibaldi e terá duração de 55 dias, com cerca de 40 eventos culturais. Prefeitura de Garibaldi / Divulgação

Com a chegada do final de semana, a Serra conta com uma programação repleta de eventos para animar a população ao longo dos dois dias.

Aos que quiserem entrar no clima natalino podem se deslocar até Garibaldi. Já os que buscam se aprofundar na magia da leitura devem se encontrar em Farroupilha, neste sábado (11), para o último dia da 32ª Feira do Livro da cidade.

Em Caxias, para aqueles que buscam apreciar a arte do Teatro de Rua, o espetáculo “O Amargo Santo da Purificação” será exibido neste sábado, dia em que também ocorre a última edição do ano da Feira Vegana de Caxias do Sul, no Hotel Intercity.

Estão confirmados 80 expositores, sendo 15 de alimentação. No domingo, os que buscam celebrar o “Orgulho de ser, resistir para vencer”, contam com a 23ª edição da Parada Livre.

Já os amantes da culinária típica italiana podem contar com a abertura da segunda semana de programações artísticas e culturais da 8ª Fenamassa, em Antônio Prado.

 

Natal Borbulhante em Garibaldi
Com o tema “Celebre Emoções”, se inicia neste domingo (12) o Natal Borbulhante, em Garibaldi, com programação no centro histórico da cidade. Às 19h ocorre o aguardado acendimento das luzes natalinas, que também contará com a benção do frei Édson Cecchin e apresentação dos músicos do Duo Consoar.

O evento segue até o dia 6 de janeiro de 2024.

Com espetáculos abertos ao público, entre as atrações estão peças de teatro, concertos, apresentações culturais, desfiles cênicos, dança e shows musicais, que ocorrem nas quintas, sextas, sábados e domingos. A chegada do Papai Noel será no dia 19 de novembro, na Praça das Rosas.

4859208_8250d342828329f Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

A chegada do Papai Noel será no dia 19 de novembro.
Prefeitura de Garibaldi / Divulgação

Domingo (12)
19h – Abertura oficial, com acendimento das luzes natalinas, benção do Frei Édson Cecchin e show com Duo Consoar no centro histórico

32ª Feira do Livro de Farroupilha
Os livros voltaram a invadir a Praça da Emancipação, em Farroupilha. Após um hiato de sete anos, a edição da feira deste ano, que tem como slogan “Leitura e Cultura para Todos” se encerra neste final de semana.

4842772_b68b9c76b057584 Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

Evento cultural volta a ser realizado na cidade da Serra — a 31ª e última edição ocorreu em dezembro de 2016.
Bruno Todeschini / Agencia RBS

Sábado (11)
10h às 16h – Animação Cultural, Pintura Facial e Escultura de Balões
10h – Painel Arte da Escrita com os Escritores Farroupilhenses: Armando Wartha, Daniele Mutzemberg, Dolores Maggioni, Franciele Pigosso e Janaína Bellé, com mediação do Patrono Egui Baldasso
13h30min – Encontro de Corais
15h – Espetáculo “Bolhas Dançando com Poesias” e Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes – Didarte
16h – Espetáculo “Abracadabra Magic Show” – Mateus Di Macedo
17h – Encerramento

Teatro de Rua em Caxias do Sul
A 10ª edição do Aldeia Sesc Caxias tem como tema deste ano “Brasilidades”, comportando a diversidade de linguagens e estilos, com atividades para todas as idades, entre os dias 4 e 12 de novembro.

O evento promove a apresentação de espetáculo teatral de rua “O Amargo Santo da Purificação”, trabalho de autoria da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, que ocorre neste sábado (11), às 15h, na Praça das Flores, na Rua Vitório Moresche, 258, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul.

A encenação coletiva conta a história de Carlos Marighella, com momentos importantes dessa trajetória: origens na Bahia, juventude, poesia, ditadura do Estado Novo, resistência, prisão, democracia, ditadura militar, luta armada, morte em emboscada e o resgate histórico, buscando um retrato humano do que foi o Brasil no período.

4859202_f1b138d5699c1b0 Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

O espetáculo já foi apresentado em 14 Estados brasileiros e em Portugal.
Pedro Lucas / Divulgação

Sábado (11)
15h – O Amargo Santo da Purificação
Feira Vegana
Neste sábado tem a última edição do ano da Feira Vegana de Caxias do Sul, no Hotel Intercity, localizado na Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333, no bairro Sanvitto.

Estão confirmados 80 expositores, sendo 15 deles gastronômicos. Haverá ainda marcas locais de cosméticos naturais, artesanato, artigos de decoração, vestuário, acessórios, produtos fitoterápicos, papelaria criativa, atendimentos terapêuticos e flash tatoo.

4859338_842823d23960026-1 Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

Feira Vegana tem a última edição deste ano, no Hotel Intercity
Acervo Pessoal / Divulgação

Sábado (11)
10h às 20h – Feira Vegana

32ª Parada livre de Caxias do Sul

4859199_ecb5bc6a8c60cd9 Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

O tema deste ano é “Orgulho de ser, resistir para vencer”.
Bruno Tomé / Agência RBS

A edição deste ano da Parada Livre de Caxias do Sul ocorre no próximo domingo (12), na Praça Dante Alighieri, às 15h. O tema deste ano é “Orgulho de ser, resistir para vencer”. Para o coordenador da Parada Livre, Sandro Mauricio, a ação tem como objetivo valorizar as pessoas. Segundo ele, são esperadas mais de 10 mil pessoas no evento.

Domingo (12)
15h – 32ª Parada Livre de Caxias do Sul

Fenamassa
Será realizada neste sábado a abertura da segunda semana de programações artísticas e culturais da 8ª edição do Festival Nacional da Massa (Fenamassa), em Antônio Prado. As atrações seguem até o dia 19 de novembro.

4859190_526d49a9891e27c Da abertura do Natal Borbulhante a Fenamassa: Dicas de eventos para curtir o final de semana na Serra

Durante o festival ocorre o concurso do Maior Comedor de Tortéi.
Rodrigo Lermen / Divulgação

Sábado (11)

  • 10h – Início do festival
  • 11h – Oficina gastronômica do Senac, na Casa Nordeste
  • 11h30min – Concurso do Maior Comedor de Tortéi
  • 15h – Oficina gastronômica do Senac, na Casa Nordeste
  • 15h30min – Apresentação do Grupo Folclórico de Danças Italianas Picolli Ballerini, no Palco Orìgine
  • 16h- Jogos Coloniais, em frente à Igreja Matriz
  • 20h – Apresentação da Orquestra de Baterias da Núcleo Escola de Música, no Palco Orìgine
  • 21h30min – Acústico com Cris Bianco, no Palco Nostro Cantare

 

Domingo (12)

  • 9h – Missa em italiano, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
  • 10h – Início do festival
  • 10h30min – Transmissão do programa “Churrascão da Solaris” ao vivo, direto do evento, com participação do Grupo Q Balanço e Grupo Sanfonaço.
  • 11h – Oficina gastronômica do Senac, na Casa Nordeste
  • 14h30min às 18h – Apresentação itinerante do grupo “Nostro Filó de Antônio Prado”
  • 15h – Oficina gastronômica do Senac, na Casa Nordeste
  • 15h30min – Show do Grupo Solaris, com a dupla Andri e Hector (sertanejo), no Palco Orìgine
  • 17h30min – Entrega da premiação da Taça Fenamassa de Fustal Feminino, no Palco Orìgine
  • 19h – Show do Grupo Solaris, com Banda Estação New (Bandinha), no Palco Orìgine
  • 20h30min – Show com a Banda Aurora (Pop Rock), no Palco Orìgine

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp