A rápida ação de agentes da Guarda Municipal de Imbé garantiu a recuperação de dois aparelhos televisores que haviam sido furtados de uma escola municipal, na madrugada desta terça-feira (15), no balneário Santa Terezinha.
Por volta das 4h30, agentes municipais que realizavam patrulhamento pela região foram avisados por uma empresa de monitoramento que um indivíduo estaria circulando pelas imediações com duas TVs
Imediatamente, a guarnição localizou o suspeito na esquina das ruas Tereza Carneiro da Rocha e Atlântico.
Abordado, o homem afirmou ter comprado os aparelhos e que estaria os levando para trocar por drogas.
Ao conferir o material furtado, os GMs perceberam que os televisores de 32 e 43 polegadas tinham identificação patrimonial da Prefeitura de Imbé.
Os equipamentos, na verdade, pertenciam a EMEI Vô Jovino, localizada a poucos metros de onde o indivíduo foi capturado.
A situação foi confirmada após uma vistoria no prédio da escola, onde os guardas municipais constataram que a janela da frente havia sido arrombada e confirmaram a ausência dos dois televisores no suporte da parede.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento 24 Horas e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por furto qualificado.
“É mais uma ocorrência que reforça a importância do trabalho integrado entre as empresas de monitoramento e a nossa Guarda Municipal, que agiu de forma rápida para localizar o suspeito, prendê-lo e garantir a recuperação do material público que havia sido furtado”, comentou o secretário Vinicius Rebechi, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T).
litoralmania.com.br