Combate às chamas durou cerca de quatro horas.
CBM / Taquara / Divulgação
Combate às chamas durou cerca de quatro horas. CBM / Taquara / Divulgação

Criança que morreu durante incêndio em Taquara receberia festa de aniversário no mesmo dia

Menino de quatro anos era “muito querido” na escola onde estudava, segundo diretora.

O menino Miguel Ramos Guilherme, quatro anos, que morreu no incêndio que atingiu a sua casa neste sábado (26), em Taquara, será lembrado como uma criança “extremamente esperta”.

A descrição foi feita por Leda Catiele Kaiper Baptista, diretora da escola infantil na qual, desde o ano passado, Miguel recebia educação, cuidados e onde brincava com outras crianças.

— Era um menino extremamente esperto, ativo, um menino querido por toda a escola — destaca Leda.

Miguel perdeu a vida em meio às chamas que consumiram a casa dele e outras cinco moradias distribuídas no mesmo terreno, no bairro Mundo Novo.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

No mesmo dia do incêndio, ocorreria no local uma festa de aniversário para celebrar os quatro anos recém-completados pelo menino — de acordo com informações da prefeitura de Taquara e da Delegacia de Polícia da cidade.

— É uma dor que não tem como explicar. Até sexta-feira (25), ele estava conosco, e hoje a gente não consegue mais nem ver o rostinho dele. Ele fez quatro aninhos no dia do feriado (21) e ontem seria a comemoração do aniversário dele, na casa essa (que pegou fogo). Eles estavam arrumando tudo para a festinha — conta a diretora Leda.

Conforme a Polícia Civil, informações preliminares da perícia indicam que o fogo começou na residência onde estava a vítima.

O delegado Valeriano Garcia Neto disse que, segundo relatos, o local passava por reparos elétricos e que o fogo começou assim que a energia foi restabelecida, provocando um estouro dentro da residência e chamas na geladeira, no sofá e na cortina.

5242306 246201f2b99e220
Casas atingidas ficam no mesmo terreno.   CBM / Taquara / Divulgação

 

Luto na comunidade escolar

O menino de quatro anos frequentava diariamente a turma do Maternal 2 da Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Arlete.

Nesta segunda-feira (28), a ausência do menino esperto será sentida pelas outras 145 crianças e pelos 50 funcionários da escolinha.

— Vai ser bem difícil retomar. Nós teremos, nesta segunda-feira, o apoio da equipe de psicologia do município para acolher essas crianças, porque muitas delas moram ali pelo bairro, viram muita coisa. E as nossas auxiliares, que são meninas mais novas, também estão muito abaladas. Algumas delas estavam na hora ali (próximas da casa do Miguel) e presenciaram muita coisa — lamenta a diretora.

O sepultamento de Miguel ocorre na tarde deste domingo (27), no Cemitério Municipal de Taquara.

Segundo a prefeitura, as famílias atingidas — incluindo a que perdeu o filho no incêndio — estão em casas de familiares e amigos até que seja liberado o benefício do aluguel social. A prefeitura garante que elas serão encaminhadas para esse programa de auxílio-moradia.

 

Como doar

A partir desta segunda-feira (28), conforme a prefeitura, também será realizada uma campanha para doações para as vítimas do incêndio.

As doações de móveis devem ser feitas para a Defesa Civil de Taquara, pelo WhatsApp (51) 99303-8172.

Já as doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, roupas e calçados infantis e fraldas devem ser levadas à Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Guilherme Lahm, 947, em frente à Unipacs, no Centro de Taquara. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3541-9242.

Screenshot 2 2
Foto: Defesa Civil de Taquara

 

Prefeitura de Taquara inicia campanha de doações às famílias vítimas de incêndio

Desde a tarde de sábado (26), equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania estão trabalhando para auxiliar as famílias atingidas por um incêndio no Bairro Mundo Novo, nas ruas José Gonçalves das Neves e Ângelo Bizarro Boes.

A tragédia vitimou o pequeno Miguel Ramos Guilherme, que ontem iria comemorar o aniversário de 4 anos, completados no dia 21 de abril.

Miguel era aluno da Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Arlete, e recebia atendimentos no CEAP (Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa). “Não há palavras que possam expressar nossos sentimentos. Peço a Deus que dê muita força à família para suportar essa tristeza”, comentou a prefeita Sirlei Silveira, que lamentou o ocorrido. O velório ocorre neste domingo (27) na Funerária Lapaz e o enterro será às 14 horas no Cemitério Municipal.

Ao todo seis residências foram destruídas totalmente e uma ficou parcialmente danificada. Conforme o Desenvolvimento Social, as famílias estão em casas de familiares neste momento, e serão encaminhadas para o programa de aluguel social.

A partir desta segunda-feira (28), será iniciada uma campanha para doações para as vítimas do incêndio.

As doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados infantis e fraldas devem ser levadas no Desenvolvimento Social, que fica na Rua Guilherme Lahm, 947, em frente à UNIPACS, no Centro. Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (51) 3541-9242.

Para doação de móveis, é necessário entrar em contato com a Defesa Civil de Taquara pelo WhatsApp (51) 99303-8172, que fará a ligação entre o doar e as famílias que receberão os materiais.

 

https://gauchazh.clicrbs.com.br

 

 

 



Sandro Fortes Corretor de Imóveis / CRECI: 64563-F
Av Getúlio Vargas 671, Térreo
Centro –
 Osório – RS
WhatsApp:
(51) 99661-1593

Visite nosso Site:
Fortes Imóveis – Osório – RS


 

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados