Criança de 6 anos é atropelada por bicicleta motorizada, em Vacaria

Foto: Guarda Municipal

O Corpo de Bombeiros encaminhou os três envolvidos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Na tarde desta quarta-feira, dia 27, por volta das 17h, a Guarda Municipal de Vacaria atendeu um sinistro de trânsito no bairro São José. Ao chegar no local, que se encontrava bastante tumultuado, a guarnição observou que se tratava de um atropelamento de uma criança de 6 anos.

Conforme relato, um menor, de 12 anos, transitava em via pública com uma bicicleta motorizada, transportando na garupa outro menor, sendo este de 13 anos. Na ocasião, a bicicleta atingiu uma criança de 6 anos, que ficou com lesões na parte abdominal. Os menores que estavam na bicicleta ficaram com escoriações superficiais.

O Corpo de Bombeiros prestou o primeiro atendimento e em seguida encaminhou os três para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. A criança de 6 anos permaneceu internada para demais exames.

Diante dos fatos, a autoridade policial apreendeu a bicicleta e convocou os responsáveis a comparecerem à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais.

***

Sobre a Guarda Municipal de Vacaria

A lei municipal n° 1.440 de 27 de julho 1993 criou a Guarda Municipal de Vacaria, junto ao Gabinete do Prefeito. Denominada como Corporação Uniformizada, a função da Guarda é proteger os bens, serviços e instalações do Município. Bem como colaborar, quando solicitada, com os órgãos de segurança pública.

A partir de 1998, a Guarda Municipal começou a atuar na fiscalização de trânsito, incorporando mais esta atividade às suas funções.

No ano de 2009, a Guarda Municipal passou a estar vinculada ao Departamento de Assuntos de Segurança Pública, que é ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Atualmente, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 99 servidores de carreira que desempenham suas atividades em 45 postos de serviços.

leouve.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir