A Corsan está presente na 39ª Cavalgada do Mar, oferecendo 20 pontos de hidratação entre Cidreira e Torres para os animais que estão participando.
Os pontos contam com seis reservatórios abastecidos com 1 mil litros de água em cada um, ao longo do evento que encerra no dia 28 de fevereiro, em Torres.
O trajeto iniciou na manhã deste domingo, 23, saindo do Parque do Farol, em Cidreira, com destino a Tramandaí.
De Cidreira a Torres, a Companhia abastecerá 120 mil litros de água nos pontos de apoio com um caminhão-pipa.
A equipe da Corsan iniciou o trabalho no sábado, 22, durante a concentração, passando por Tramandaí, neste domingo, 23, e seguirá com a hidratação dos cavalos nas próximas paradas da Cavalgada nos municípios de Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres, durante a semana.
A Corsan estima que os cavalos deverão consumir mais de 70 mil litros de água durante os cinco dias de percurso à beira-mar.
O evento é realizado pelo Instituto Cultural Cavalgada do Mar há 39 anos, na semana que antecede o Carnaval.
Segundo o Instituto, é considerada uma das maiores cavalgadas do mundo e simboliza a relação entre o homem, o cavalo e a natureza, promovendo a integração entre gerações, a valorização dos costumes e o fortalecimento do turismo e da economia local.
Além dos acampamentos itinerantes nos seis municípios desta edição, também serão realizadas competições campeiras, homenagens e shows musicais.
Em 2024, 3,5 mil animais foram conduzidos pelo conjunto de cavaleiros, mobilizando milhares de pessoas de todas as idades e de diferentes localidades, inclusive de países vizinhos.
Corsan no Litoral Norte