Dispostos a pôr fim na angústia de amigos e familiares, moradores locais encontraram na noite deste sábado(18), o corpo do homem que havia desaparecido durante a tarde em um canal às margens da BR 101.
Após horas de buscas intensas, as equipes do Corpo de Bombeiros suspenderam os trabalhos devido às dificuldades encontradas no local, que incluíam a profundidade do canal e a correnteza forte.
No entanto, a comunidade local decidiu não desistir e continuou a procura, mesmo enfrentando a noite fria e a água gelada, localizando o corpo pouco antes das 22h.
A dedicação dos moradores resultou na descoberta do corpo, encontrado já sem vida, próximo ao ponto onde o homem havia desaparecido.
A vítima era uma figura conhecida no meio dos rodeios, especialmente nas gineteadas. Ele havia desaparecido por volta das 16h30 ao tentar atravessar o canal a cavalo, acompanhado de seu filho e outras pessoas.
Durante a travessia, o homem desapareceu nas águas geladas. Versões como, uma tentativa de salvamento, após um dos cavalos ter atolado foi apresentada, mas nenhuma de forma oficial.
A notícia foi recebida com pesar por todos, especialmente pelos frequentadores de rodeio que conheciam a vítima.
Em respeito aos familiares, não divulgaremos o nome, antes de uma nota oficial
Lucas Filho