Nesta terça, o Corpo de Bombeiros Militar realizou a 6ª edição da Competição Guarda-Vidas de Pedra em Torres.
Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, será realizada a 6ª edição da Competição Guarda-Vidas de Pedra do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
Reunindo grande público de espectadores, a competição foi disputada por Guarda-Vidas Militares e Civis, que atuam no Litoral Norte.
A largada ocorreu às 9h na Praia da Cal em direção a Praia da Guarita.
A competição consiste em nadar no contorno do paredão com salto na Pedra do Sabão e corrida em volta do Morro da Guarita Ainda na parte da manhã, ocorreu a solenidade de premiação.
Ao todo são 62 participantes, a competição envolveu somente a categoria,
O nome da competição, Guarda-Vidas de Pedra, faz a referência as características da Praia de Torres, uma praia com muitas belezas naturais, em especial, morros e pedras.
No entanto, com muitos locais de risco. Correntes de retorno permanentes e ondas que arrebentam sobre as pedras, exigindo dos competidores, além da sua habilidade de nadar, um conhecimento específico acerca das pedras, correntes de retorno e dinâmicas das ondas em locais com pedras e furnas.
A competição visa a integração entre os Guarda-Vidas Militares e Civis, a manutenção do espírito esportivo e o constante treinamento físico dos Guarda Vidas para a competição e para prevenir ocorrências de afogamento nas praias do litoral gaúcho, bem como realizar o resgate/salvamento.
A atividade contou com as seguintes categorias: Guarda-Vidas Militar, Guarda-Vidas Civil, Guarda-Vidas Feminino, Guarda-Vidas com nadadeiras e Guarda-Vidas Revezamento.
Prefeitura Municipal de Torres