Corpo de Bombeiros Militar realiou a 6ª edição da Competição Guarda-Vidas de Pedra em Torres

Nesta terça, o Corpo de Bombeiros Militar realizou a 6ª edição da Competição Guarda-Vidas de Pedra em Torres.

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, será realizada a 6ª edição da Competição Guarda-Vidas de Pedra do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Reunindo grande público de espectadores, a competição foi disputada por Guarda-Vidas Militares e Civis, que atuam no Litoral Norte.

A largada ocorreu às 9h na Praia da Cal em direção a Praia da Guarita.

A competição consiste em nadar no contorno do paredão com salto na Pedra do Sabão e corrida em volta do Morro da Guarita Ainda na parte da manhã, ocorreu a solenidade de premiação.

Ao todo são 62 participantes, a competição envolveu somente a categoria,

O nome da competição, Guarda-Vidas de Pedra, faz a referência as características da Praia de Torres, uma praia com muitas belezas naturais, em especial, morros e pedras.

No entanto, com muitos locais de risco. Correntes de retorno permanentes e ondas que arrebentam sobre as pedras, exigindo dos competidores, além da sua habilidade de nadar, um conhecimento específico acerca das pedras, correntes de retorno e dinâmicas das ondas em locais com pedras e furnas.

A competição visa a integração entre os Guarda-Vidas Militares e Civis, a manutenção do espírito esportivo e o constante treinamento físico dos Guarda Vidas para a competição e para prevenir ocorrências de afogamento nas praias do litoral gaúcho, bem como realizar o resgate/salvamento.

A atividade contou com as seguintes categorias: Guarda-Vidas Militar, Guarda-Vidas Civil, Guarda-Vidas Feminino, Guarda-Vidas com nadadeiras e Guarda-Vidas Revezamento.

https://torres.rs.gov.br/oets

 

Prefeitura Municipal de Torres

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas